A noite de terça-feira, dia 26 de novembro, foi especial na Câmara de Vereadores de Gaspar. Isso porque a casa de Leis ficou lotada para a entrega de cinco moções de aplausos e reconhecimento propostas pelos vereadores.
A professora aposentada Maria Esonita Schmitt foi reconhecida pelos 50 anos de trabalhos dedicados à educação. Formada em pedagogia e magistério, ela começou a atuar no final dos anos de 1960 e passou por escolas municipais, estaduais e particulares. Além disso, ocupou posições de destaque ao longo da carreira, como cargo na gerência da Educação Infantil e Pré-escola na secretaria Estadual de Educação.
A cantora e compositora gasparense Luana Berti, que participou da última edição do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, também foi homenageada. Eliminada nas quartas de final, ela participou de várias etapas do programa e levou o nome de Gaspar para a rede nacional. Filha de musicistas, Luana já produziu dois discos autorais.
Completaram a lista de homenageados os atletas da equipe sub-14 feminina AEEG/FMEL Gaspar, que conquistou o título nacional de voleibol feminino; José Eduardo dos Santos, mais conhecido como Dado, que é pioneiro no ramo de academias em Gaspar; e Iolanda da Silva, que sempre se dedicou às atividades comunitárias.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).