A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro em Gaspar. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram vacinadas, até o momento, 2.722 crianças de um a cinco anos. As vacinas estão disponíveis nas 14 Unidades de Saúde da cidade que possuem sala de vacina. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h.
A cobertura vacinal no município é de 85,25%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%. O objetivo da prorrogação é aumentar o índice vacinal. A campanha de vacinação contra poliomielite se destina a crianças menores de cinco anos de idade, independente da quantidade de doses que já tenham contra poliomielite.
A campanha de multivacinação tem como objetivo completar e atualizar as cadernetas com os 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças.
Unidades com sala de vacina: Barracão, Poço Grande, Santa Terezinha, Sete de Setembro, Coloninha, Gaspar Grande, Gasparinho Quadro, Figueira, Bela Vista, Margem Esquerda I, Margem Esquerda II, ESF Lagoa e Belchior.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).