Muito amor envolvido! A equipe de voluntários do Abrigo Anjos de Quatro Patas, do seu Rogério Silva, desenvolveu um projeto socioambiental que vai ajudar muito no bem-estar dos animais, além de ajudar na organização do abrigo. A iniciativa tem como objetivo estabelecer parceria com empresas da região para implantar casinhas na instituição.
De acordo com o projeto, na primeira fase, serão implantadas 15 casinhas, cada uma com capacidade de abrigar até quatro cachorros. Para isso, foram considerados alguns requisitos: mobilidade, durabilidade, custo e sustentabilidade.
No caso da mobilidade, tendo em vista a previsão de encerramento do abrigo para 2033, as casinhas precisam ser móveis para que possam ser doadas a outras instituições após a desativação da operação. No quesito durabilidade, como as casinhas ficarão cerca de 10 anos expostas às intempéries, o material precisa ser durável para evitar a deterioração.
O custo, claro, para viabilizar o projeto, a solução concebida precisa ser mais econômica que aquelas oferecidas no mercado. Já quanto à sustentabilidade, é intimamente ligada à causa animal, a exemplo da separação de tampinhas realizadas pelo parceiro do abrigo, ‘Mãos para o Futuro’, do Rotary.
Pessoas interessadas em ajudar devem entrar em contato com o Abrigo Anjos de Quatro Patas pelo Instagram @anjosde4paatas. Desta forma, os voluntários enviam a documentação completa para apresentar a proposta.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).