• Janeiro

Carnês do IPTU já estão sendo distribuídos em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Carnês do IPTU já estão sendo distribuídos em Gaspar

14/01/2020

Aos poucos, os proprietários de imóveis localizados em Gaspar estão recebendo os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em seus endereços. A entrega através dos Correios começou na semana passada e, entre as opções de pagamento, o prazo mais curto para pagamento é o dia 28 de fevereiro.

Este ano, os contribuintes tem a possibilidade de pagar o importo de quatro maneiras e, ainda, destinar parte do valor para o fundo de construção de uma UTI no Hospital de Gaspar. Confira as possibilidades:

a) Em cota única, com desconto de 15%. Vencimento: 28 de fevereiro de 2020
b) Em cota única, com desconto de 7,5% e destinando 7,5% para o fundo de construção da UTI. Vencimento: 10 de março de 2020
c) Em cota única e sem desconto, destinando 15% do valor para o hospital. Vencimento: 20 de março de 2020
d) Parcelado, sem destinar valor ao hospital

Carnês

Estão sendo distribuídos mais de 23 mil carnês. Porém, é possível realizar consulta e impressão de guias também pela internet, no site da Prefeitura (www.gaspar.sc.gov.br ou no link bit.ly/iptugaspar2020). A expectativa é arrecadar cerca de R$10 milhões.

Isenção

Aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos, que comprovem a propriedade do imóvel, que tenham a área construída até 120m² e que tenham apenas um imóvel na cidade podem solicitar a isenção. O requerimento deve ser feito até o dia 20 de março.

Controle

De acordo com o secretário da Fazenda a prefeitura de Gaspar, Carlos Roberto Pereira, a partir do dia 20 de março será realizado um levantamento para identificar quantos contribuintes efetuaram os pagamentos durante cada data. “Com esse levantamento, vamos identificar e quantificar os recursos de acordo com a opção do contribuinte e fazer o repasse ao Fundo Municipal de Saúde. Estamos indo além da proposta da Câmara de Vereadores e dando opções para que o contribuinte possa participar de acordo com suas condições e para que possa ajudar o Hospital de Gaspar da melhor forma possível”, explica.

 

Edição 1934
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.