Um caso de raiva bovina foi confirmado recentemente em Rio dos Cedros e, diante deste cenário, a secretaria de Agricultura de Gaspar alerta os criadores de gado sobre a importância de manter em dia a vacinação antirrábica do rebanho. A vacina deve ser adquirida em agropecuárias e aplicada pelo próprio criador ou por um médico veterinário.
Em áreas com foco de raiva bovina, a recomendação é de que a vacinação aconteça a cada seis meses. A raiva é uma doença grave tanto para animais quanto para humanos. Ela é transmitida por morcegos e, entre os sinais de infecção estão saliva abundante, paralisia das patas traseiras, falta de coordenação motora e mudanças no comportamento do animal. Em caso de suspeita da doença, é necessário acionar a Cidasc. Em Gaspar, o órgão atende pelo telefone 3381-8474.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).