O caos da saúde pública não é um problema exclusivo de Gaspar, que enfrenta a falta de um pronto atendimento especializado para socorrer sua população em casos de urgência e emergência.
A saúde pública vem sendo amplamente discutida em todo o país e neste ano os problemas enfrentados na área da saúde serão discutidos também pela Igreja Católica, que escolheu o tema ?Fraternidade e Saúde Pública? para a Campanha da Fraternidade em 2012.
O lançamento oficial da campanha acontece nesta quarta-feira, 22, em todo o Brasil. Em Gaspar, uma missa especial será celebrada às 19 horas na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo para apresentar aos fiéis católicos da cidade as reflexões preparadas para este ano, que terão como lema ?Que a saúde se difunda sobre a terra?.
Campanha
A Campanha da Fraternidade 2012 tem como objetivo refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde.
Realizada desde 1964, a Campanha mobiliza todas as comunidades católicas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.
A Campanha acontece durante todo o período da Quaresma que, segundo o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, ?é o caminho que leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado?. Na apresentação do texto-base, dom Leonardo, explica que, com esta Campanha da Fraternidade, a Igreja quer sensibilizar as pessoas sobre a ?dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade?.
Edição 1363
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).