CDR aprova repasse de verbas para o Hospital de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

CDR aprova repasse de verbas para o Hospital de Gaspar

26/03/2012

cdrMD.jpgO salão paroquial da Igreja São Pio X, em Ilhota, recebeu os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau na manhã da última sexta-feira, 23. Os representantes das cidades de Gaspar, Ilhota, Blumenau, Luiz Alves e Pomerode se reuniram para avaliar 14 projetos da região que pedem apoio e recursos do Governo do Estado.

Entre os projetos, estava uma proposta de repasse de R$1,3 milhão para o Hospital de Gaspar, que foi aprovada por unanimidade entre os conselheiros participantes. A verba agora será avaliada pela Secretaria de Estado da Saúde, mas a previsão é de que os recursos sejam repassados em forma de custeio, com repasses mensais até o final do ano. ?A aprovação por uanimidade é o reconhecimento dos representantes do Estado de que o Hospital de Gaspar precisa de aporte financeiro para conquistar sua sustentabilidade e reconquistar a credibilidade junto à comunidade?, afirma o presidente do Conselho Administrativo do hospital, Celso de Oliveira.

Os representantes de Gaspar no Conselho são o prefeito Pedro Celso Zuchi, o presidente da Câmara de Vereadores Antônio Dalsochio e os líderes comunitários Rogério Alves de Andrade e Laércio Moritz.
Para Dalsochio, a reunião foi bastante produtiva. ?Aprovamos quase todos os projetos. Mas a aprovação do Conselho não é garantia de que os recursos serão repassados. O que pedimos, e tivemos o aval do secretário Cesar Botelho, é que qualquer novo repasse ao hospital da cidade não seja feito sem o acompanhamento de uma auditoria?, explica Dalsochio.

Projetos
Os demais projetos apreciados pelos conselheiros pediam apoio financeiro nas áreas de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Esporte, Infraestrutura, Social, Turismo e Saúde. Apenas dois foram rejeitados, um deles que pedia o repasse de R$100 mil para uma pessoa física de Pomerode, para a gravação de um CD.
 
Conselho
O Conselho de Desenvolvimento Regional conta com quatro conselheiros de cada município que compõe a Regional. O órgão conta ainda com a presença de um representante da Secretaria de Estado da Fazenda e três representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão e é presidido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Cesar Botelho.

Todos os investimentos do Governo do Estado na região de abrangência da Secretaria Regional de Blumenau precisam passar pela análise dos conselheiros. As reuniões do CDR são mensais, abertas para a comunidade e ocorrem de forma itinerante entre os cinco municípios da região de abrangência da Secretaria Regional.

Edição 1374

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.