A cabeceira de duas pontes do bairro Belchior sofreram a ação de chuvas entre a madrugada e noite do desta terça-feira, 22, sendo que uma delas cedeu. As duas pontes já apresentavam defeitos consequentes da falta de manutenção.
Os moradores da localidade já haviam avisado sobre os problemas às autoridades públicas, porém nada havia sido feito até o momento. Ao ir consertar as cabeceiras de uma destas pontes, um caminhão basculante da prefeitura tombou. No bairro há ainda outra ponte cuja cabeceira começa a mostrar sinais de degradação.
Um lado da cabeceira da ponte da rua Nova Bigaçu já estava cedendo, porém depois das chuvas do dia 22 o outro lado também sofreu estragos. A ponte foi interditada para que os consertos pudessem ser feitos. Um dos caminhões que trabalhava nesta obra tombou ao tentar bascular sua carga, o que fez com que os reparos da ponte atrasassem.
A situação é complicada também na ponte da rua Alberto Reinert. A cabeceira, que estava rachada desde a enchente de 2008, cedeu. O morador Sidnei Reinert já havia denunciado o problema e agora voltou a clamar por uma ligação entre as ruas que esteja em boas condições. ?As crianças não vão para a aula e ficamos sem água. Não há condições de passar pela ponte de carro. Meus pai tem marcapasso e minha mãe sofre de aritmia cardíaca, caso um deles passe mal, não tenho como levá-los ao Hospital?, indignou-se.
Na rua João Theiss, acesso à Cascata Carolina, a cabeceira da ponte começa a ceder aos poucos. É necessário que haja manutenção para que ela não tenha o mesmo destino das outras duas do mesmo bairro.
edição 1269
VEJA O VÍDEO DESTA MATÉRIA:
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).