Chuvas e pouca manutenção causam estragos em pontes do Belchior - Jornal Cruzeiro do Vale

Chuvas e pouca manutenção causam estragos em pontes do Belchior

23/02/2011

gaspardesrtaquedia22MD.jpgA cabeceira de duas pontes do bairro Belchior sofreram a ação de chuvas entre a madrugada e noite do desta terça-feira, 22, sendo que uma delas cedeu. As duas pontes já apresentavam defeitos consequentes da falta de manutenção.

Os moradores da localidade já haviam avisado sobre os problemas às autoridades públicas, porém nada havia sido feito até o momento. Ao ir consertar as cabeceiras de uma destas pontes, um caminhão basculante da prefeitura tombou. No bairro há ainda outra ponte cuja cabeceira começa a mostrar sinais de degradação.

Um lado da cabeceira da ponte da rua Nova Bigaçu já estava cedendo, porém depois das chuvas do dia 22 o outro lado também sofreu estragos. A ponte foi interditada para que os consertos pudessem ser feitos. Um dos caminhões que trabalhava nesta obra tombou ao tentar bascular sua carga, o que fez com que os reparos da ponte atrasassem.

img0189MD.jpg

A situação é complicada também na ponte da rua Alberto Reinert. A cabeceira, que estava rachada desde a enchente de 2008, cedeu. O morador Sidnei Reinert já havia denunciado o problema e agora voltou a clamar por uma ligação entre as ruas que esteja em boas condições. ?As crianças não vão para a aula e ficamos sem água. Não há condições de passar pela ponte de carro. Meus pai tem marcapasso e minha mãe sofre de aritmia cardíaca, caso um deles passe mal, não tenho como levá-los ao Hospital?, indignou-se.

Na rua João Theiss, acesso à Cascata Carolina, a cabeceira da ponte começa a ceder aos poucos. É necessário que haja manutenção para que ela não tenha o mesmo destino das outras duas do mesmo bairro.

edição 1269

 

VEJA O VÍDEO DESTA MATÉRIA:


Comentários

cecilia werner
24/02/2011 08:13
Talvez pode funcionar da seguinte forma ,fazer bilhete e colocar por debaixo da porta, ou comvidar para uma picanha e fazer amizade para ter preferencia .Eu ainda acho que para resolver de verdade é regasar as mangas em comunidade e agir antes que um propleminha vire um caos. Cada morador ou abitante precisa fazer sua parte, caso contrario estamos lascados nas
mãos dos atrapalhados Se cada morador preservar o prefeito e veriadores tem asseço de ir e vir nessa situação nem eles não passam para verificar isso é muito mal
Aldair
23/02/2011 18:24
É a administração do PT fazendo também história no Bairro Belchior. Aliás em todos os bairros de Gaspar tem uma bandeira erguida do PT, mostrando a toda população porque vieram ( Por que vieram mesmo? Não estou conseguindo lembrar...)
Nem a situação do morador Sidnei Reinert, dos seus pais com problemas de saúde, e dos seus filhos que estão sem ir à aula estão conseguindo sensibilizar as autoridades públicas... nada do que vocês fizerem vai fazer acontecer o fato mais milagroso e extraordinário que Gaspar já viu: fazer o prefeito e seus funcionários tirarem o traseiro da cadeira e trabalharem!!
Quem sabe se os moradores do Belchior se mobilizassem e fizessem na praça da prefeitura um choro coletivo, quem sabe funcione... só tem um detalhe importante para que tal protesto produza efeito: é preciso chorar bem alto, porque, geralmente, a administração atual tem sérios problemas de audição, quando se trata de ouvir os problemas graves da comunidade...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.