CMDCA elege nova mesa diretora para a gestão 2012-2013 - Jornal Cruzeiro do Vale

CMDCA elege nova mesa diretora para a gestão 2012-2013

30/03/2012

Na tarde desta sexta-feira, 30, foi realizada a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, no Fórum da Comarca de Gaspar. A atual presidente, Maria Salete da Silva Schmitt, foi reeleita, e o cargo de vice-presidente ficou com Patrícia Helena dos Santos. A composição se completa com a primeira secretária Gislaine dos Santos e com o segundo secretário Roberto Procópio, respectivamente. A presidente diz que os objetivos imediatos do Conselho são a criação do plano de ação e aplicação do CMDCA para 2012 e 2013, e o processo de eleição dos conselheiros tutelares. ?Com a minha reeleição, daremos continuidade aos trabalhos que já estávamos efetivando?, explica.

Inicialmente, Maria Salete e Roberto Procópio, secretário de Desenvolvimento Social de Gaspar, eram os candidatos à presidência. A promotora de Justiça da Infância, Luciana Uller, questionou a candidatura de Roberto, por ele já ser secretário de Desenvolvimento. ?Apesar de não ser ilegal, é imoral, pois como presidente do Conselho Municipal, teria relação conflituosa de interesses, entre a entidade e o cargo na Administração Pública?, diz Luciana. Oito conselheiros votaram, quatro da sociedade civil e quatro indicados pelo Executivo. Na primeira votação, houve empate entre Maria Salete e Roberto. Após conversa com os conselheiros, o secretário de Desenvolvimento Social retirou a candidatura e no lugar dele, foi inscrita a professora Patrícia Helena dos Santos. Em nova votação, ocorreu mais um empate, e por ser a candidata de maior idade, Maria Salete foi declarada eleita. O fato foi questionado pelos representantes do governo, que queriam um acordo com a previsão de alternância na presidência. A presidente reeleita continua no cargo por mais dois anos.

Edição 1376

Comentários

Clarice
30/03/2012 21:17
Parabéns a Dra. Maria Salete por mais essa vitória com sua reeleição, com certeza será dada a continuidade aos trabalhos já iniciados com maior qualidade. Infelismente existe pessoas que não tem noção ou muitas vezes finge não saber das necessidades de nossas entidades imagina estar a frente do conselho das nossas crianças e adolescente.
mario pera
30/03/2012 17:47
Mesmo à distância, fico feliz com a recondução da presidente Maria Salete ao cargo, ponto que manterá o foco no trabalho compromissado efetivamente na proteção às crianças e adolescentes. Sua trajetória de vida comprova isso. Melhor ainda foi o dicisão da promotoria em zelar por uma independência executiva, fato que fortalece o conselho. Parabéns!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.