Os coletores localizados no cemitério de Gaspar estão sendo utilizados de forma indevida para descarte de restos de construção civil. Eles são exclusivamente para restos de caixões e flores e, nos últimos dias, pessoas da comunidade despejaram eternits e latas de tinta.
A empresa responsável pela coleta dos resíduos que ficam nos coletores do cemitério é a Eco Vale. Já os restos de construção civil são coletados por outra empresa, especialista na área, e que deve ser contratada pela própria comunidade. É preciso ficar atendo ao destino correto dos materiais porque, por exemplo: o eternit possui amianto, que é tóxico e necessita de descarte ainda mais específico.
Quem presenciar descarte incorreto de resíduos pode entrar em contato pelos telefones (47) 3091-2025 (secretaria de Obras) ou 3091-2024 (cemitério).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).