Uma colisão frontal seguida por uma batida traseira deixou uma mulher gravemente ferida e pelo menos cinco pessoas com ferimentos leves por volta das 16h30 de domingo, dia 9 de junho. O acidente aconteceu no KM 13 da BR-470, em Ilhota, nas proximidades da entrada do bairro Pedra de Amolar. Os veículos envolvidos foram uma Mitsubishi Pajero, de Florianópolis; um Fiat Marea, de Blumenau; e um Volkswagen Gol, de Leme/SP.
Com o impacto da colisão, a passageira do Marea, uma mulher de 32 anos, foi levada ao hospital em estado grave. Ela teve uma parada cardiorrespiratória ainda no local do acidente e, após a situação ser revertida, a vítima foi levada pela equipe do helicóptero Arcanjo ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau. O motorista, um homem de 32 anos, teve ferimentos leves.
Três pessoas que estavam no Gol também foram levadas ao hospital. O condutor, de 40 anos, foi encaminhado ao UPA de Cordeiros. O passageiro do banco dianteiro foi levado ao hospital de Navegantes e o do banco traseiro para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.
Uma mulher de 47 anos que estava na Pajero foi levada ao hospital de Navegantes para atendimento médico. O motorista não se feriu.
As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários de Ilhota; Secretaria de Saúde de Ilhota e Bombeiros Voluntários e Militares de Navegantes.
A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local do acidente e desviou o trânsito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).