• Janeiro

Começa a montagem do ovo de páscoa gigante em Pomerode - Jornal Cruzeiro do Vale

Começa a montagem do ovo de páscoa gigante em Pomerode

12/01/2020
Começa a montagem do ovo de páscoa gigante em Pomerode

O ovo gigante da 12ª Osterfest, em Pomerode, já começou a ser montado. Dois guindastes já transportaram a estrutura para a tenda onde ele será montado e, este ano, a maior atração do evento terá traços do artista plástico Romero Britto.

O protótipo já foi enviado à equipe responsável pela ampliação da obra de arte e o processo será semelhante ao realizado no ano passado, quando a artista plástica Silvana Pujol caracterizou o ovo.

Para a páscoa de 2020, Romero doou o desenho a Pomerode com o objetivo de estimular a preservação das tradições. O desenho ainda é mantido em sigilo. Ele será conhecido apenas na véspera do evento, que acontece de 12 de março até 12 de abril. Além de Romero, o artista plástico João Siqueira e outras sete pessoas vão trabalhar de forma oculta e uma tenda posicionada nos fundos do local em que acontece a Osterfest.

O ovo de 2020 terá os mesmos 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro. No ano passado, ele foi reconhecido como o maior ovo do mundo pelo Guinness World Records.

Osterfest

A Páscoa mais alemã do Brasil reuniu cerca de 250 mil pessoas em 2019 e consolidou-se como um dos principais eventos do calendário turístico catarinense. Além do ovo gigante, a Osterfest conta com uma enorme árvore de Páscoa (Osterbaum) feita com casquinhas naturais, reconhecida em 2017 pelo Guinness World Records como a maior do mundo. São cerca de 100 mil casquinhas coloridas, que estão sendo pintadas desde o ano passado.

Em 2020, a Osterbaum terá cinco cores e será montada de uma maneira diferente. Ao invés de misturadas, as casquinhas serão organizadas de acordo com a coloração. Assim, o visual da árvore mudará conforme o ângulo de observação.

 

 

 
Edição 1934

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.