Um novo grupo vai assumir a administração do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Desde segunda-feira, dia 22 de fevereiro, representantes do Instituto de Estratégias para a Saúde e Assistência (I. E. S. A.) estão no Hospital de Gaspar se inteirando da situação com o Instituto Santé, que tem seu contrato findado a partir do dia 28 de fevereiro. Durante esta semana, acontece o período de transição. A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de março, o I. E. S. A. comanda oficialmente a casa de saúde.
Com a mudança, todas as contratações e demais estratégias ficam sob o comando do novo instituto. Não há informações sobre mudanças no quadro de funcionários. Os contratos com fornecedores terceirizados também serão analisados de forma individual.
A Comissão Interventora do Hospital de Gaspar segue ativa e disponível de forma consultiva e fiscalizadora.
“Nosso objetivo sempre foi aprimorar a gestão do hospital. Tivemos uma experiência muito positiva com o Instituto Santé e queremos continuar com esse serviço profissionalizado e especializado. Com o fim desse contrato, buscamos uma nova empresa com a mesma especialidade. A prioridade é garantir o acesso ao atendimento em saúde de qualidade para as pessoas”, disse o prefeito Kleber Wan-Dall.
O Instituto de Estratégias para a Saúde e Assistência possui uma equipe multidisciplinar composta por médicos, educadores, assistentes sociais e administradores. Na área da saúde, tem projetos voltados para a gestão, implantação, controle e administração de hospitais, Prontos Socorros, maternidades, setores de urgência e emergência, UTIs e Unidades de Pronto Atendimento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).