Centenas de estudantes acordaram mais cedo nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, para o início do ano letivo. Em Gaspar, mais de oito mil alunos voltam às aulas e as 32 unidades de ensino municipais estão preparadas para recebe-los.
Na terça-feira, dia 4, cerca de mil professores e funcionários da rede municipal de ensino foram recepcionados na Abertura do Ano Letivo 2020, que aconteceu no Salão Cristo Rei. Durante a ação, todos se encantaram com a apresentação dos professores da Escola Angélica Costa, que apresentaram ‘Nos tempos de bailarina’. Ainda durante o encontro, a administradora Morgana dos Santos Schramm palestrou sobre o tema ‘As marcas do tempo’.
A secretária de Educação de Gaspar, Zilma Benevenutti,, destacou a implementação do novo Currículo do Território Catarinense. “Para o ano letivo, a expectativa é grande. Há um desafio que é o novo currículo de base, o qual os professores terão que inserir em seus planejamentos”.
O Centro de Desenvolvimento Infantil Maria da Silva (Vovó Lica) passa por grandes reformas, para garantir a segurança de alunos e servidores, as aulas devem iniciar no dia 26 de Fevereiro. A Secretaria de Educação continua buscando alternativas e, caso haja alguma alteração, os pais serão devidamente informados.
Já os alunos da escola Angélica Costa começaram o ano letivo tendo aula no prédio da Norma Mônica Sabel. Isso porque o educandário passa por reforma, que deve ser finalizada na metade do ano.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).