Após pedidos vindos dos moradores da rua Rodolfo Vieira Pamplona, bairro Gaspar Mirim, foram instaladas duas lombadas físicas na via, próximas ao Pesqueiro do Elpídio. Entretanto, um problema surgiu após a colocação das lombadas: a falta de sinalização indicando que elas existem, fazendo com que a chance de acidentes aumente. O morador Ademir José de Oliveira conta que os carros e motos não freiam, pois não sabem que as lombadas estão ali. ?As lombadas são discretas, e eu passei essa semana por ali a 40 km/h, velocidade permitida na rua, e foi uma pancada. Então eu fico imaginando, e se for um motoqueiro? Sofreria um grave acidente na hora?, diz.
O diretor da Ditran, Jackson dos Santos, explica que a placa de sinalização ainda não está pronta e a liberação da rua não foi autorizada. ?Essa lombada ficou pronta essa semana, e temos que fazer a pintura dela ainda, por isso a via não foi liberada. Se ela está liberada, não foi nós que autorizamos?, diz. Jackson diz ainda que foi a comunidade que pediu por essa lombada física, feita com recursos próprios, e agora é necessário aguardar para transitar na via.
Edição 1377
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).