Lista telefônica

Corporação Musical da Escola Ivo D?Aquino conquista 1º lugar na Confaban - Jornal Cruzeiro do Vale

Corporação Musical da Escola Ivo D'Aquino conquista 1º lugar na Confaban

13/06/2017

O talento musical dos alunos e artistas da Corporação Musical da Escola de Educação Básica Ivo D’Aquino foi reconhecido a nível nacional no sábado, 10 de junho, na 8ª edição do Encontro de Fanfarras e Bandas, Confaban. O evento aconteceu na cidade de Cordeirópolis, em São Paulo, teve a participação de aproximadamente 30 grupos e rendeu seis prêmios para a instituição de ensino gasparense. Entre eles, o primeiro lugar na categoria ‘Banda de Percussão com Instrumentos Metódicos’.

Conforme explica a maestrina Bruna Eloísa Basei, responsável pelos ensaios do grupo, a intenção do grupo é trazer atividades saudáveis para os estudantes também nos fins de semana. “Nos reunimos todos os sábado à tarde, quando procuro acrescentar a educação musical ao desenvolvimento dos alunos”, conta. Segundo Bruna, o vínculo e o carinho pela escola a motivaram na realização do projeto. “Estudei por nove anos na Ivo D’Aquino. Então resolvi unir meu conhecimento sobre a música e a vontade de ensinar, ao meu amor e apego àquele educandário”.

Quem ofereceu apoio e abraçou a causa foi a diretora da escola, Valéria Lino Pereira, que hoje vibra com as conquistas e destaca a relevância social do projeto. “Nossa fanfarra vai além de todo processo competitivo. Ela é importante por trazer valores, criatividade e estímulo à superação aos participantes”, conclui.

A Corporação Musical da Escola de Educação Básica Ivo D’Aquino foi criada em 2013 e hoje conta com a participação de cerca de 40 alunos. 

Bootstrap Slider

Edição 1805

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.