Covid-19: novo decreto determina horários e paralisação do transporte coletivo em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Covid-19: novo decreto determina horários e paralisação do transporte coletivo em Ilhota

15/07/2020
Covid-19: novo decreto determina horários e paralisação do transporte coletivo em Ilhota

No ritmo das cidades da região, a Prefeitura de Ilhota também adotou novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A decisão vem de encontro ao aumento significativo de casos no estado e o novo decreto tem data de 14 de julho.

Com 195 moradores com a doença (sendo 79 com a doença ativa), algumas proibições foram impostas, como o acesso, trânsito e permanência em praças, parques, rios e pontos turísticos da cidade. O decreto determina ainda a paralisação temporária do transporte coletivo e intermunicipal.

Horários de funcionamento na cidade

- Estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes, por exemplo, estão limitados a abrirem das 6h às 18h.

- Supermercados, padarias e mercearias podem estender seu horário até, no máximo, 20h.

- Nos domingos, a abertura de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços é proibida.

- Academias de ginástica, musculação, crossfit, funcional, estúdios de dança e escolas de natação também precisam obedecer o novo horário de funcionamento, de 6h às 20h. Porém, as restrições são maiores: aulas coletivas estão proibidas; ocupação máxima deve ser de 30%; deve ser respeitado o distanciamento de 1,5m entre as pessoas e equipamentos; realizar a desinfecção total do ambiente uma vez por período (manhã, tarde e noite) ; adotar o uso do escudo facial ou óculos de proteção, além da máscara de tecido; utilizar apenas 50% dos aparelhos de treinamento cardiorrespiratório, priorizando o uso intercalado.

Outras determinações

As aulas presenciais, tanto na rede pública quanto privada, continuam suspensas. Isso vale, inclusive, para os cursos superiores, técnicos, livres e de formação de condutores. Profissionais autônomos e liberais também devem ficar atentos às medidas, já que precisam observar a necessidade de agendar os atendimentos individuais. Além disso, se mantêm suspensas as atividades religiosas (missas, cultos e demais reuniões presenciais).

 

Foto: Rádio Sentinela do Vale
Edição 1960

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.