Na manhã desta quinta-feira, 1º, a mãe de uma criança menor de 14 anos foi até a delegacia de Polícia Civil da Comarca de Gaspar registrar uma queixa de estupro. A mãe alegou que a filha havia sido estuprada por um homem maior de idade, porém a família já sabia do relacionamento e tinha autorizado. ?A família tem que entender que um homem maior de idade não vai querer apenas andar de mãos dadas e passar a mão no cabelo de uma menina assim nova?, explica o delegado Paulo Koerich. Um inquérito policial foi instaurado e comunicado o Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância e da Juventude, e agora a família e o acusado de estupro serão ouvidos. Este foi o segundo caso de estupro registrado na semana.
Edição 1367
_________________________________________
Um homem de 70 anos foi detido no final da tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro, após ser flagrado acariciando uma menina de oito anos de idade. O flagrante aconteceu no bairro Bela Vista, nas proximidades do colégio Arnoldo Agenor Zimmermann, e foi denunciado por pessoas da comunidade.
O homem foi autuado em flagrante por estupro e encontra-se detido no Presídio Regional de Blumenau. Segundo informações da Polícia Civil, ele não possuía antecedentes criminais.
A equipe da Polícia Militar e integrantes do Conselho Tutelar estiveram no local do crime e levaram o abusador, a criança, seus pais e três testemunhas até a Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimentos. A menina era vizinha. Ela passou por exames de corpo e delito nesta quinta-feira.
Edição 1366
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).