Deputada vem a Gaspar nesta terça discutir situação do hospital - Jornal Cruzeiro do Vale

Deputada vem a Gaspar nesta terça discutir situação do hospital

19/03/2012

A deputada estadual, Ana Paula Lima, PT, estará em Gaspar nesta terça-feira, 20, para discutir com o prefeito Pedro Celso Zuchi e com a secretária de Saúde, Honorina da Silva, a atual situação do Hospital de Gaspar.

A deputada foi informada que o Hospital não está mais atendendo os casos de urgência e emergência no Pronto Atendimento e vem à cidade para se inteirar dos motivos que levaram à paralisação dos serviços e para colocar seu mandato à disposição da Administração Municipal na busca de uma solução para o impasse. Segundo a assessoria de imprensa da deputada, Ana Paula sempre teve muita preocupação com a área da saúde e por isso está solidária à situação do povo gasparense.

O encontro da deputada com os representantes da Administração Municipal acontece a partir das 10 horas, no auditório da Prefeitura, e será aberto para a imprensa e lideranças comunitárias. Representantes da administração do hospital também foram convocados para participar do encontro.


Entenda o caso
Depois de passar três anos fechado para reformas, o Hospital de Gaspar abriu suas portas em janeiro de 2010, porém, desde então enfrenta dificuldades financeiras para se manter aberto. No dia 17 de fevereiro, a direção anunciou o fechamento do Pronto Atendimento, serviço contratado pela Prefeitura para atender a comunidade. Dificuldades para contratar equipe técnica especializada e repasse financeiro insuficiente por parte do Município foram apresentados como justificativa para o cancelamento dos atendimentos no PA, que é responsável pelas urgências e emergências. Desde então, a comunidade está sendo atendida no CAR ? Centro de Acolhimento de Risco, que passou a funcionar 24 horas por dia.

Edição 1372

Comentários

LUCIANO DA CUNHA
20/03/2012 13:57
SE ELA TROUXER PARA GASPAR VERBAS O SUFICIENTE PARA MELHORAR A SAÚDE, TRANSITO,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO E ESPORTES, VOTO NELA.
Pedro
20/03/2012 09:13
Lamentavel!!!!!!!!!!!!!!!!
Saber a situaçao que povo de Gaspar esta enfrentando, com esse causo de ´saúde e ainda tem uns atrapalhados achando q nao precisamos da ajuda de ninguem kkkkkkk da licença!!!!!!!!!
Nao imperta de quem e nem de onde e muito menos qual partido faz parte se for pra contribuir com a precariedade da nossa saúde pode vir de onde for devemos ficar muito gratos.
prestem muito atençao pra que rumo se leva esses comentarios pois nao pressisamos de partido politicos e sim de bom atendimento na saude quando precisamos!!! obriado.
Lord EPS
20/03/2012 08:47
Com toda a minha experiência de vida, nunca vi uma situação com a que Gaspar etá passando agora!
Com todo o respeito a essa deputada, isso não ira resolver o nosso problema público. O que o governo de Gaspar precisa, é de gente que tenha vida longa na cidade. Não que eu queira isso, mais eu, por exemplo, seria melhor que todos esses.
Até porquê, todos os comentários que deixo aqui, no nosso cruzeiro do vale (Aliás, muito parabéns a vocês. As reportagens estão muito boas) são bem falados, todos gostam! E é issso que mesmo que eu penso, e faria.
Obrigado povo gasparense...
E vamos torcer para que essa discussão seja a favor de melhoras. Dificil...
OBSERVADOR
19/03/2012 19:38
pronto so faltava..mais uma alma penada pra desgraca do povo gasparense..pois ela so ta preocupada com a faixa pro morinbundo.....
Sacanagem...
19/03/2012 17:43
Engraçado, somente em ano de eleição aparecem os parasitas de tudo quanto é lado, espero que este ano os eleitores lembrem de tudo o que aconteceu em nosso município nos últimos, na hora de irem as urnas... Ah, só lembrando que não sei por que a Sra. Ideli Salvatti não deu o ar da graça ainda... Acorda Gaspar....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.