A deputada estadual, Ana Paula Lima, PT, estará em Gaspar nesta terça-feira, 20, para discutir com o prefeito Pedro Celso Zuchi e com a secretária de Saúde, Honorina da Silva, a atual situação do Hospital de Gaspar.
A deputada foi informada que o Hospital não está mais atendendo os casos de urgência e emergência no Pronto Atendimento e vem à cidade para se inteirar dos motivos que levaram à paralisação dos serviços e para colocar seu mandato à disposição da Administração Municipal na busca de uma solução para o impasse. Segundo a assessoria de imprensa da deputada, Ana Paula sempre teve muita preocupação com a área da saúde e por isso está solidária à situação do povo gasparense.
O encontro da deputada com os representantes da Administração Municipal acontece a partir das 10 horas, no auditório da Prefeitura, e será aberto para a imprensa e lideranças comunitárias. Representantes da administração do hospital também foram convocados para participar do encontro.
Entenda o caso
Depois de passar três anos fechado para reformas, o Hospital de Gaspar abriu suas portas em janeiro de 2010, porém, desde então enfrenta dificuldades financeiras para se manter aberto. No dia 17 de fevereiro, a direção anunciou o fechamento do Pronto Atendimento, serviço contratado pela Prefeitura para atender a comunidade. Dificuldades para contratar equipe técnica especializada e repasse financeiro insuficiente por parte do Município foram apresentados como justificativa para o cancelamento dos atendimentos no PA, que é responsável pelas urgências e emergências. Desde então, a comunidade está sendo atendida no CAR ? Centro de Acolhimento de Risco, que passou a funcionar 24 horas por dia.
Edição 1372
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).