• Janeiro

Desfile de Natal marca a chegada do Papai Noel em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Desfile de Natal marca a chegada do Papai Noel em Gaspar

06/12/2019
Desfile de Natal marca a chegada do Papai Noel em Gaspar

A chegada do Papai Noel em Gaspar já tem data marcada! O bom velhinho vem à cidade Coração do Vale de bicicleta na noite de sexta-feira, 6 de dezembro. Sua visita promete muitas emoções em um desfile pra lá de animado pela extensão da rua Coronel Aristiliano Ramos, no Centro. O momentos de alegria serão apresentados na companhia de anjos patinadores e bandas marciais.

Diretor-geral de Turismo, Norberto Mette destaca que o evento também vai contar com a presença dos brinquedos de pedal da Planetapeia, popular na Oktoberfeste de Blumenau. Ele ainda reitera que o desfile de bike está alinhado com a proposta de estimular o uso do veículo como uma das medidas para amenizar o impacto ambiental e facilitar a mobilidade urbana.

A estimativa é que o desfile, de pouco mais de um quilômetro, conte com a participação de pelo menos 20 grupos da região para representar a essência desta época do ano em um espetáculo único. Na praça da prefeitura, haverá apresentação de Terno de Reis. As canções têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos.

Alterações no trânsito

Os motoristas devem ficar atentos às alterações no fluxo de veículos durante o evento. A Superintendência de Trânsito (Ditran) vai interditar a rua Coronel Aristiliano Ramos a partir das 18h desta sexta-feira, dia 6. A mudança no trânsito ocorre desde a bifurcação com a rua Industrial Beduschi até o final da via (início da Ponte Hercílio Deeke).

Essa intervenção é necessária para garantir a segurança de todos e o bom andamento do evento. Ou seja, todos os veículos estacionados devem ser removidos do local antes da interdição.

Organização

O Natal de Gaspar 2019 é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura e idealização da Prefeitura Municipal de Gaspar. O evento tem patrocínio da Havan, Wega Motors, Komprão Koch Atacadista, Círculo, Ceramfix, DDX, Guabifios, Vida&Cor, Bel Import, Plasnox, By Gus e Forta.

Programação

6 de dezembro - sexta-feira

20h30 – Desfile de Chegada do Papai Noel e apresentação de Terno de Reis (rua Coronel Aristiliano Ramos)

7 de dezembro – sábado

19h – Natal da Nossa Gente, com apresentação do Coral Canção e Vida (Igreja Nossa Senhora do Rosário, bairro Barracão)

19h - Natal da Nossa Gente, com apresentação da Banda Noel São Pedro e teatro ‘Dois duendes procuram um Papai Noel’ (Igreja Sagrado Coração de Jesus / Sociedade Harmonia, Belchior Alto)

19h45 – Apresentação Heloise Testoni, ex-participante do The Voice Kids (Praça Getúlio Vargas)

20h – Chegada do Papai Noel e sua trupe, com apresentação do Bolota e Patrulha Canina, além do Quarteto Canto Daqui (Praça Getúlio Vargas)

13 de dezembro - sexta-feira

19h30 – Apresentação Banda Noel São Pedro

20h – Apresentação Grupo Gasparetto, com a chegada Papai Noel e sua trupe (Praça Getúlio Vargas)

14 de dezembro – sábado

19h – Nata da Nossa Gente, com apresentação Coral Canção e Vida (Igreja Imaculada Conceição, Bela Vista)

19h30 – Apresentação Banda Noel São Pedro

20h – Chegada Papai Noel e sua trupe, com apresentação do Bolota e a Turma da Mônica (Praça Getúlio Vargas)

20 de dezembro – sexta-feira

19h30 – Apresentação Banda Noel São Pedro

20h – Apresentação Coral de Cristo, com chegada do Papai Noel e sua trupe: Bolota, Batman, Homem Aranha e Capitão América (Praça Getúlio Vargas)

21 de dezembro – sábado

20h – Show Noel Big Band, com chegada Papai Noel e sua trupe: Bolota, Galinha pintadinha, Pikachu e Minion (Praça Getúlio Vargas)

24 de dezembro – terça-feira

19h – Natal da Nossa Gente (Capela São Braz, Lagoa)

 

 

Edição 1930

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.