Deslocamento da rede de gás da Avenida segue até domingo - Jornal Cruzeiro do Vale

Deslocamento da rede de gás da Avenida segue até domingo

31/01/2012

Os operários da SC Gás trabalham desde quinta-feira, 2, no deslocamento da rede de gás que fica bem no local onde estão sendo executadas as obras de construção do Viaduto da Avenida das Comunidades. 

A previsão, segundo a assessoria de imprensa da SC Gás, é de que os serviços sejam finalizados neste domingo, 5, liberando o local para que as obras do viaduto possam ser retomadas.

As obras foram paralisadas na segunda-feira, 30, quando os funcionários da empresa Zavattaro, vencedora da licitação, constataram que a tubulação de gás passava bem no local onde seriam feitas as estacas da construção do viaduto.  O fato causou polêmica na cidade, pois durante toda a semana os serviços no local ficaram paralisados. Durante o período, os funcionários da Zavattaro trabalharam na fabricação da armação dos ferros que serão utilizados na construção do viaduto. Os trabalhos foram executados em um galpão, alugado pela empresa, bem próximo ao local das obras.

Interferência

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento do município, Patrícia Scheidt, explica que no projeto executivo do viaduto constava a tubulação de gás e que já estava prevista a interferência nas obras.

?Não temos como precisar exatamente por onde passa a tubulação, por isso a escavação foi realizada com cuidado para encontrar a rede de gás?, justifica Patrícia, que garante ser normal, em uma obra desta proporção, a interferência em rede de água, telefonia e energia elétrica. ?Estas interferências são previstas no projeto executivo, mas só podem ser administradas no decorrer da obra?, explica.

Conforme Patrícia, a obra está sendo realizada de acordo com o cronograma. A obra de construção do Viaduto da Avenida das Comunidades tem um custo de R$1,9 milhão e deve durar cerca de seis meses.
 

Edição 1358

______________________________________

homeMD.jpg

Secretária afirma que obras do viaduto retornam esta semana

Procurada pela reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale, através da assessoria de imprensa da Prefeitura, secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Scheidt, fala sobre os motivos que paralisaram as obras de construção do Viaduto da Avenida das Comunidades e sobre a previsão de retorno dos trabalhos. Confira a entrevista abaixo:

JCV - Por que as obras estão paralisadas?
Patrícia - Os serviços na área da construção do viaduto estão aguardando o deslocamento da rede de gás para iniciarmos o estaqueamento e execução da cortina de concreto armado.


JCV - Quem definiu que os trabalhos deveriam parar?
Patrícia - Há um cronograma físico-financeiro e memorial descritivo da obra a ser seguido. É o que a empresa executora está cumprindo. Já havia sido mapeada a interferência da rede de gás naquela extremidade da estrutura do viaduto, estava próxima, mas não havia conhecimento da exata posição. A escavação nos revelou a posição, e, após locação da obra, os técnicos confirmaram a necessidade de deslocamento da rede de gás. Em uma obra desta complexidade (digo quantidade de interferências água, energia, gás, telefonia) as interferências estão previstas, mas são administradas no momento da obra. Os funcionários da empresa estão dobrando a ferragem a ser utilizada na estrutura enquanto aguardamos o deslocamento previsto para ser executado esta semana pela SC Gás. A definição dos trabalhos e redirecionamento é realizada pelo engenheiro executor em concordância com o engenheiro fiscal da obra e a secretária.
 
JCV - Não foi feito nenhum estudo antes de iniciar o projeto, para ver se o gás não atrapalharia?
Patrícia - O projeto já previa a interferência da rede de gás, por isso que a escavação neste trecho foi realizada com maior cuidado, até encontrar a posição exata da rede.

JCV -  Se sim, o que este estudo apontou?
Patrícia - O estudo apontou a existência da rede de gás nas proximidades da estrutura do viaduto.

JCV - Qual a previsão de retorno dos trabalhos?
Patrícia - Os funcionários da empreiteira estão realizando as dobras das ferragens e os serviços diretos no local da obra retornam esta semana.

JCV - E como vai ficar o trânsito neste período? As pessoas terão que continuar passando pelo desvio (que tem gerado longas filas nos horários de pico?) ou haverá uma nova rota alternativa?
Patrícia - Há apenas dois dias que o serviços não acontecem no local da estrutura e devem retornar antes do final da semana. Assim, continuará o desvio.

_______________________________________

Onde foram parar as máquinas da Avenida?

Da redação
Por Fernanda Pereira

O maquinário que desde a semana passada trabalhava na construção do Viaduto da Avenida das Comunidades sumiu. Apenas um grande buraco pode ser observado por quem passa pelo canteiro de obras, que desde esta segunda-feira, 30, está sem nenhuma movimentação de trabalhadores.

As obras foram paralisadas menos de uma semana após terem sido iniciadas. O motivo? A tubulação da SC Gás que passa bem ao lado do local onde as máquinas faziam a escavação. Segundo a empreiteira, os trabalhos estão suspensos por prazo indeterminado e enquanto isso quem sofre, mais uma vez, é a comunidade.

Com a cratera aberta para o início das obras o trânsito foi desviado pelos bairros Gaspar Grande e Gasparinho e mesmo sem nenhuma máquina trabalhando no local não é possível liberar a passagem de veículos. Ou seja, não haverá obras, mas mesmo assim os motoristas precisarão enfrentar as longas filas na área central de Gaspar, por tempo indeterminado.

Ao que parece, mais uma vez, faltou planejamento adequado. Será que ninguém sabia que por ali, bem ao lado do viaduto, passava a tubulação do gás? 

*A equipe de reportagem já entrou em contato com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento para obter mais informações e aguarda o retorno da secretária Patrícia Scheidt para informar quais serão as medidas tomadas pela Prefeitura com a paralisação das obras.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Obras de construção do Viaduto iniciaram na tarde desta terça-feira

Haja paciência no trânsito das ruas centrais de Gaspar

Comentários

Pedro Antonio Pedro
04/02/2012 09:56
O Celso esta parabens, a mairuli é uma coadjuvante, apesar mtos a endeusarem.

Parabens Celso,
luciano da cunha
03/02/2012 14:52
AO CICERO

SINCERAMENTE SÃO MEIA DUZIA DE PETISTAS SATISFEITO,

CONTRA ALGUMAS MIL PESSOAS INSATISFEITAS,

SINCERAMENTE SE TOCA.
Rodrigo
03/02/2012 12:36
Pessoal, sempre venho do sentido do barracão para a margem esquenda, e nunca vi o transito tão bom como esta agora, quase não tem fila nenhuma,os desvios que estão fazendo em Gaspar por causa das obras estão funcionando muito bem.Principalmento o que sai no gasparinho que passei onten as 17:00 horas sem dificulades.As obra tem que ser feitas e todas as cidades são assim começão a fazer as obras tudo em cima da ora porque o pove esquece se fizer antes.E PRA QUEM DIZ QUE O PT NÃO TERMINHA AS OBRAS, O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM O MORRO DA SAMAE? entre outras que ja terminarão, ai ninguem lembra...Essa pessoas que estão falando que não vão terminhar as obra são as mesmas que falarão que as obra não irian começar..
João Pedro Sansõ
03/02/2012 11:44
A obra do viaduto não parou pois enquanto no canteiro de obras estava sem movimento, a empresa trabalhava todo vapor num galpão alugado.
http://www.youtube.com/watch?v=lhGm7Zu14KY&list=UUhJRn18WmOZZURZeLdhpczw&index=1&feature=plcp
Cicero o sincero trabalhador
03/02/2012 11:40
Sinceramente não sei porque de tanta reclamação, isto é só um pequeno atraso, que não trouxe nenhum prezuiço, muito pelo contrario prova que o Prefeito Pedro Celso Zuchi, esta no caminho certo, em sua escolhas, pois cosegui trazer para seu governo bons profissionais, por exemplo a Patricia que trabalhou já com Adilson, o Rui Deschamps que era fiel escudeiro de Adilson, o Afonso Hostert responsavel pela maioria do votos do PV na eleição de 2008, e o ex vereador VINO do PMDB.

Sinceramente o prefeito Pedro Celso Zuchi consegui traz estas pessoas para seu governo, sem dar nada em troca, somente oferecendo a eles uma participação na administração de Gaspar, de forma que eles pudessem demostrar seus verdadeiros potenciais.
Antônio Carlos
03/02/2012 09:41
Juca,

Em vez de ficar mandando os outros fazerem o trabalho da prefeitura, por que você e a sua "senhora" não fazem o que o tu mesmo sugeriu.
Ignorante!
JAQUELINE DA CUNHA.
03/02/2012 08:38
Celso Zuchi e Patricia Scheidt, vocês estão de PARABÉNS!!!!
Organização nota 10!
É isso que dá: PT + gente sem experiência=LAMBANÇA...
E VIVA A ADMINISTRAÇAO PETISTA!!!!!
Jair R.
02/02/2012 17:20
Porque os PTistas se pronunciam todos dizendo que não conhecem,não trabalham na prefeitura e não são parentes KKKKKKKKKKK, sempre assim, eles estão fazendo obras agora, mas nunca terminam nenhuma, vc defende porque não furaram na frente de seu comercio a 3 meses né? e ainda não tamparam!! vc deve ser daqueles que esta mamando e recebe p\ defender!!!!!
LUCIANO DA CUNHA
02/02/2012 14:04
AO JUCA

eu fiz á 4 anos á trás votei contra o PT, mas a maioria vence
por isso a má escolha trasnformou nesse caos.

concorda que tem mais obras do que a gestão anterior,

MAS PORQUE FAZER TUDO NUMA VEZ E TRANSFORMAR GASPAR NUM BURACO PARADO ,É ANO ELEITORAL , OU É INCOMPETÊNCIA .

descobri no que trabalho o cicero sincero,

ELE É DONO DE MECÂNICA ALEM DO PREFEITO SÓ ELE GANHA CO TUDO ISSO.

outra por que construir mais postos de saúde se o do centro falta médico, mal planejado esse governo.
Juca
02/02/2012 10:38
Ao Sr Luciano da Cunha!

Porque você e todo o pessoal que está reclamando, não pega um carrinho de mão e vão tapar os buracos da cidade?
VOCÊ RECLAMA MUITO, PARECE ATÉ QUE NÃO FOI FEITO NADA DE OBRAS NA CIDADE.
NÃO SEI SE VOCÊ ESQUECEU, MAS O ÚLTIMO PREFEITO QUE TIVEMOS NÃO FEZ NEM A METADE DO QUE ESSE ESTÁ FAZENDO, NÃO TENHO PARTIDOS E PREFIRO NÃO TER.
ACREDITO QUE NÃO MORAMOS NA MESMA CIDADE, POIS POR TODOS OS LADOS DA CIDADE ENCONTRAMOS MÁQUINAS E OPERÁRIOS TRABALHANDO.
ACHO QUE VOCÊ ESTAVA ACOSTUMADO COM A CIDADE SEM MÁQUINAS NAS RUAS,SEM OBRAS.
AGORA QUE AS OBRAS ESTÃO ACONTECENDO VOCÊ RECLAMA.
AO INVÉS DE RECLAMAR VAI FAZER ALGO DE BOM, OUPEGA UMA ENCHADA E VAI CAPINAR OU AJUDAR A SUA ESPOSA A LIMPAR A CASA E DEIXA A PREFEITURA TRABALHAR.
Cicero sincero trabalhador
02/02/2012 08:28
Ouvindo a Radio, o café com o prefeito de Gaspar.

Sinceramente vcs reclamam tando dele, mais quando é para fazerem algum questionamento a ele e ao vivo, vcs somem, ficam quietos, pois é mais facil se esconder atras de um teclado.

Eu tambem queria paranebizar o companheiro Elcio que foi nomeado como chefe de gabinete, de nosso não menos sempre lucido Antonio Dalsoquio.
Ronaldo RR
01/02/2012 20:41
cadê o Cicero sincero trabalhador? Será que caiu em algum buraco?
O cara é muito engraçado !!! kkkkkkkk
LUCIANO DA CUNHA
01/02/2012 18:25
Depois de 2 semanas fui obrigado sair de carro, pois andei no centro em 1 marcha.

O que vi desvio longos, buracos,asfaltamento inacabado, muitas ruas trancadas, asfaltos com buracos, trechos de asfalto com crateras.

porque não colocarão asfalto no pedaço que falta em frente a loja colombo e em frente a farmais.

FAVOR FECHAR A RUA JOSÉ HONORATO MULLER PARA REFAZER O ASFALTO POIS ESTA COM 31 BURACOS EU CONTEI.
Marcio
01/02/2012 16:48
Enquanto não se resolvel esse problema, pq a prefeitura, ou melhor, o Sr. Celso Zuchi não coloca uns caminhões de macadame no local e
libera o transito? Pior que a maioria das ruas e rodovias que temos não vai ficar....
Thiago
01/02/2012 15:59
Manifestação em prol das obras? Nem imagino quem organizou...hahahaha... mas o povo é muito burro mesmo, se vende por qualquer coisa. Quer dizer que o prefeito está sendo injustiçado, coitado... não deixam ele abrir buracos, digo, trabalhar em paz... Achei que só o povo lá do interiorzão do nordeste acreditasse nessas obras eleitoreiras em final de mandato.
Bea
01/02/2012 15:14
Rodrigo...

não sou parente do prefeito e nem trabalho na prefeitura...pq igual a vc também acredito que funcionário público não faz nada..(na maioria das vezes)..

Só acho que me vez de reclamar deveriamos apoiar um pouco e eperar, as eleições estão aí..então é na urna que devemos fazer alguma coisa!!

carlos
01/02/2012 12:40
Ai fica recado pra populaçao de gaspar . neste sabado as 10 horas acontecera uma manifestaçao em pró das obras de gaspar em frente prefeitura municipal de gaspar , ja que gaspar esta quase todo trancado uma rua a mais e uma menos nao vai mudar o transito por causa da manifestaçao . agradeço ja presença de todos . grande abraço
rodrigo
01/02/2012 12:33
bea , reclamoes pq deves ser parente do prefeito ,ou ta ali na prefeitura por causa dele , pamela outra tbm . puxa saco . se o pt ganhar ele deveria fazer um buraco de baixo da sua casa pra ver se é bom ... galera em outubro votem no certo , no errado olha no q esta dando .
Bea
01/02/2012 11:14
Não é a cidade que não presta e nem o prefeito, e sim as pessoas que só sabem criticar. Gaspar é uma cidade muito bonita, mas as pessoas que moram aqui conseguem acabar com qualquer tipo de beleza.
Que vergonha....

Não é questão de partido, mas a cidade nunca viu tantas ruas asfaltadas e calçadas.

Votem em quem quizer, pois cada um tem opção de escolha...
Gabiroba sim tolo não
01/02/2012 09:00
O LUCIANO DA CUNHA, a nossa loira secretária esquece muito facilmente das coisas, ou vc se esqueceu que ela AMENOS DE 2 ANOS já afirmou deste jornal que nunca teria ido para debaixo da ponte acompanhar um engenheiro que lá foi fazer um levantamento sobre a situação a mesma, ainda quando estava no governo do ADILSON;

ELA DEVE ESTAR USANDO MUITA AGUA OXIGENADA PARA TINGIR AS MADEXAS, O QUE DEVE ESTAR AFETANDO PARTES DO CEREBRO.
Juliana
31/01/2012 23:26
Essa administração sabe muito bem é colocar no .. dos servidores, planejar bem uma reforma no estatuto dos servidores para ferrar com os mesmos eles fizeram bem.
I.Z
31/01/2012 22:53
Eu encontrei as máquinas, estão no hospital procurando por médicos.
pamela
31/01/2012 22:09
Seus reclamão o Pt ja ganhou as eleiçoes antecipado
LUCIANO DA CUNHA
31/01/2012 21:48
A secretaria morou no gasparinho e em frente a sua casa passou o gasoduto.

porque que o pessoal da SC GÁS já não estão aqui uma vez que foi bem planejado.

ela não pode dizer que não sabia que o gasoduto passa na avenida.
Everson
31/01/2012 20:10
OTIMO; já que os func. estao dobrando os ferros p/ o viaduto, que tal dobrar um pouquinho a mais e já aproveitar pra fazer a tal passarela das LINHAS CIRCULO??? Fica a dica, pois vão ter muito tempo pra dobra-los, talvez acabem antes da copa........
gaspar
31/01/2012 19:47
gaspar com seu transito horrivel , pra mudar isso so gente eleger novos prefeitos em outro , tem opçao boa , zé beto para prefeito , para viçe zé maia , melhor do que celso zuchi e marluci eles deven ser , vao fazer uma obra vao planejar direito , fica esse recado grande abraço povo gasparense
Renata Cristina Ribeiro
31/01/2012 19:18
Como moradora de Gaspar a pouco tempo, não tenho competencia para falar de um ou outro prefeito e muito mesno de partidos politicos.
Porem como usuária das vias públicas , da saúde e da educação de Gaspar posso e devo dar minha opinião.
Poucas vezes usei o posto de saúde, porem não gostei do que vi. Não critico o funcionário e sim a administração. Trabalhar sem estrutura é muito complicado. O funcionário é que da a cara a tapa para a população e tem que justificar a falta de médico, de exames e de remédios. Chega uma hora as desculpas acabam.
As ruas alem das enchentes que a região sofre são esburacadas e o mato cresce a vontade. Acredito que o Prefeito teve tempo para mandar limpar as ruas e tampar os buracos que surgiram durante o mandato. Isso é coisa simples não precisa de engenheiro.
Tem tantas empresas nesta cidade, isso significa que a arrecadação é grande, e com sabedoria dava para fazer obras.
Não importa o tamanho da obra e sim a funcionabilidade dela. Aumentar o número de médicos, melhorar o transporte público, dar assistência a população que que pereçe com as enchentes. Isso sim ganha eleição.
Um bom POLITICO resolve problemas pequenos e planeja ação para os grandes.
O que falta é o de sempre: respeito ao cidadão que acorda cedo para trabalhar, amor a cidade que precisa ser cuidada e competencia para administrar.
Sem isso nada vai mudar.
José B
31/01/2012 18:48
Isso é uma sacanagem, quanta burrice nesse planejamento. Querem executar as pressas pois esta vindo as eleições e não pensam nas consequências. Só estou esperando ver quanto tempo levaram para tampar este buraco, e se vai ficar limpo como antes. Pois em qualquer lugar que mexem nessa cidade fica sempre um serviço de porco, deixam pela metade ou com rastro de cagada, como esta na rua Itajaí onde a estrada era razoavelmente boa e contem agora um trecho com buraco no meio da pista.
Podemos sim reclamar do que esta sendo implantado em nossa cidade, pois pagamos por isso e infelizmente elegemos essas pessoas que estão no poder para ser cobradas. Queremos o que foi prometido e se não estão executando vamos cobrar por isso.
Erasmo Grava
31/01/2012 18:37
Só uma correção nas palavras da secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Scheidt: as obras estão paradas há QUATRO DIAS, e não dois como ela citou acima.
Para uma obra desse porte, numa via arterial que corta a cidade, as atividades não podem parar nos finais de semana.
Isso tem que ser tratado com prioridade... com urgência!!

LINGUA
31/01/2012 17:18
ESSE POVO DE GASPAR SAO FODA SO FALA MAL DO PREFEITO E O QUE ELE ESTA FAZENDO POR GASPAR =================PORRRRRRRRRRRRRRRRA QUE MERDA KADE O RESTO DO ASFALTO DA CIDADE PAROU PQ MERDA TEMOS QUE ANDAR NUMA PORRRA DE UM CALCAMENTO QUE FODE COM O CARRO TUDO KD O ASFALTO FAZ O VIADUTO MAS TERMINA DE ASFALTAR ESSA PORRA DESSA CIDADE MERDA
LUCIANO DA CUNHA
31/01/2012 15:57
AO AMARILDO

Faltou o seu incentivo, vai la e continua cavando com a pá, pois todo o povo paga para ter resultado.
Ronaldo.
31/01/2012 15:34
Olha! Acredito que toda obra deste porte seja de suma importância para o crescimento do município. Todavia, existe prioridades que ainda não foram nem solucionados, como por exemplo, as famílias desabrigadas de 2008. Então, antes de se iniciar uma obra deste padrão, deveria ser solucionado aquele primeiro.
Joao
31/01/2012 15:08
Noticia quentinha!!!! Fiquei sabendo de fonte segura que uma equipe de TV está vindo fazer uma reportagem sobre um estralho buraco que apareceu em nossa cidade e ninguém sabe explicar o porque.
Amarildo
31/01/2012 14:33
Se eu fosse prefeito de Gaspar não faria nada deixava tudo parado,assim o povo falaria menos nada ta bom?Estão acostumado com a ideia dos municípios vizinhos se achando,dizendo que Gaspar é uma cidade pequena,que não precisa crescer. E quando temos chance de crescer o povo daqui ficam falando baboseiras, ao invés de incentivar,dar apoio ser pacientes. A melhor coisa que se tem a fazer é deixar as coisas acontecerem, para que um dia la na frente, possamos dizer com muito orgulho eu moro nesta cidade. Ser reconhecida não só de passarela pelas cidades vizinhas, mas sim de trabalho e melhorias.
sidnei reinert
31/01/2012 14:30
As máquinas foram redirecionadas para trabalharem na construção do aeroporto!DILMA E IDELI(DIGITEM NO YOU TUBE: IDELI SALVATI E SEUS CURSOS DE PICARETAGEM )IRÃO PASSAR POR GASPAR SÓ VOANDO!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gui
31/01/2012 14:19
Não gostam de Gaspar então se mudem seus reclamões.

Obs.: Eu não gosto e não posso me mudar....coitadinho de mim.
Milena Maria Pereira Soares
31/01/2012 14:13
Enquanto isso a saúde pública continua uma vergonha. Olha o que eu recebi no meu facebook.Dia 31/12/2012.
GENTE POR FAVOR COMPARTILHE.......SAI AGORA DO POSTO DE SAUDE DO SANTA TEREZINHA, HOJE É DIA DE AGENDAR MEDICO, TINHA GENTE DESDE AS 10 HORAS DA MANHÃ NA FILA, A ENFERMEIRA RESPONSAVEL AS 12 HORAS DISSE PARA O PESSOAL QUE OS QUE CHEGARAM CEDO ELA IRIA COLOCAR NO FINAL DA FILA, E FOI O QUE ELA FEZ.....PESSOAS QUE ESTAVAM LÁ AGUARDANDO DUAS , TRES HORAS NA FILA FICARAM POR ULTIMO. UMA SENHORA DE 63 ANOS NA FILA COM A FILHA, TINHA CHEGADO AS 11 HORAS PEGOU A SENHA NUMERO 71 E OUTRA QUE CHEGOU MAIS CEDO FOI EMBORA, PQ O MARIDO FICOU P DA VIDA. TEMOS QUE MUDAR ESTA SITUAÇÃO, ENQUANTO O MUNICIPIO COLOCA DINHEIRO NUM HOSPITAL QUE NÃO FUNCIONA, DEVERIA PAGAR MAIS MEDICO, PQ É O POVO QUE MANTEM ESTE PESSOAL LÁ. ESTA NA HORA DE ACABARMOS COM A FALTA DE RESPEITO E COM A ROUBALHEIRA DO NOSSO DINHEIRO......A SAUDE E A EDUCAÇÃO DO POVO SÃO PRIORIDADE....
Não é uma vergonha para a nossa cidade. Penso que o jornal deveria verificar esta história e publicar essa situação...
Olha a petulancia desta enfermeira em agir desta maneira. Que falta de respeito e educação desta pessoa. Temos que fazer algo. Isso não pode continuar .
EPS
31/01/2012 14:02
Mas tudo isso tem um lado bom!
Aquele buraco que esta ali, pode servir de vazão pra uma próxima enchente (Deus queira que não aconteça).

Quem diz agora que o governo não tem planejamento?
LUCIANO DA CUNHA
31/01/2012 13:58
JAIRO

vai no gasparinho e coloninha ver a qualidade do asfalto.

CARLOS

ganhar todo o povo esta reclamando não das obras e sim das incompetências e nada pronto PT esta fora.

CICERO O BAJULADOR

pesquisei no google todo governo do PT faz obras em cima da eleição e não acaba ,
exemplo terminal de Gaspar foi o adilson que terminou,
o povo esta de saco cheio e a culpa é do prefeito sim.
Guilherme
31/01/2012 13:56
Olá minha gente.
Trafego no transito de Gaspar todos os dias,passo no mínimo duas vezes por dia na rua Dr Nereu Ramos até o santa Terezinha.
Uma vez por dia tenho que ir na margem esquerda.
Posso garantir a todos que por incrível que pareça nunca esteve tão bom transitar em Gaspar,graças a rota alternativa que consigo fazer meu trabalho.
Antes perdia muito tempo nas sinaleiras, hoje não tem mais sinaleira atrapalhando o transito.
Alguém se lembra do tempo que perdíamos no trajeto da Santa Terezinha até o bairro coloninha?
Ou as filas que tinham no centro da cidade?
Não podemos reclamar de tudo.
O único trajeto que tem filas é da margem esquerda para o centro,mas nem se compara como era antes.
Prefiro o transito como está, pois não perco tempo em filas.
O buraco é bem feio e concordo com todos vocês,poderiam pelo menos terem plantado umas flores ou até mesmo fazer um canteiro provisório naquele buraco.
Mas com certeza temos que reclamar das obras que estão paradas, isso não pode acontecer.
Prefeito,por gentileza venha a público e de justificativas quanto ao retorno das obras.
Rodrigo Lombardi
31/01/2012 13:48
Gente, é claro que os 220 tetinhas vermelhas do PT, vão dizer, deixa o homem trabalhar!! Sou o mais a favor de melhorias pra comunidade, mais obras sem planejamento, com pressa de mostrar pro povo em ano de eleição, e em resposta a perseguição gerada pelo jornal do almoço da RBS, geram isso. Iniciam de forma equivocada, e tendem a serem interrompidas por falta de estudos, e planejamento exato.

Daí eu te pergunto, o prazo ainda é de 6 meses?? esse viaduto não será inaugurado antes da eleição, e o que era propaganda a favor, irá virar uma publicidade negativa contra o Zuchi. Quis ser muito esperto em deixar tudo pro último ano, contando com a memória curta do povo que certamente iria elogiá-lo, agora se lascou, o povo vai meter o pau. E escute o que eu vou dizer, se o PT sair agora, não ganha nem mais eleição de assoc. de moradores aqui em Gaspar, vai ser que nem Blumenau, Décio nunca mais!!

e com esse atrapalho do PT, O PACA agradece..kkkkkk
Sonia
31/01/2012 13:35
Povo de Gaspar: Este ano é um ano eleitoral, obras são realmente necessárias e importantes para a comunidade, portanto olhem em quem vão Votar, quem tem " CAPACIDADE DE ADMINISTRAR", observem outras cidades, elas também fazem obras mas com MUITA COMPETÊNCIA, bem planejadas, trabalham "DIA E NOITE" e se preocupam com seu "POVO ". Aqui servimos de "Chacota". Sera que realmente este elevado resolverá ???, pois nem a tubulacão do gás foi analisada!! Como ficam as pessoas que tem comercio, que tiram seu pão de cada dia e agora simplismente tudo foi pro buraco! Por quanto tempo vamos ficar assim?? Quero deixar aqui um pedido para o setor de obras: se preocupem pelo menos em manter o trajeto " inicio do Gaspar Grande e saida do Gasparinho" Limpos pois pagamos IPTU onde consta a TX DE LIMPEZA URBANA. Ninguem merece ficar comendo pó ....
Alexandre
31/01/2012 13:19
Ao Sr. Jairo, Cicero Cinsero trabalhador e Lorival, que vão pra p... que pario em quere ficar defendendo a merda do PT, provavelvemte devem receber alguma ajuda do governo do PT ou ter algum cargo de merda na Prefeitura. Pessoal se não ve e não acorda quem não quer, pois como todo mundo ja falou faltou PLANEJAMENTO,
Eduardo
31/01/2012 13:11
Se for pra fazer que façam bem feito, que engenheiro de merda é esse que nao sabia que ali passava tubulação de gás ?
Falta planejamento, prefeito deixou tudo pro ultimo ano pra se reeleger, agora ninguem mais anda de carro em gaspar.
RP
31/01/2012 13:04
Deixa...Vão vir aqui na porta da minha casa pedir voto, pouca da vergonha...
Vicente
31/01/2012 13:03
É completamente inaceitável uma situação dessas! E o pior é saber que isso tudo está saindo dos nossos bolsos e não vemos resultado positivo nenhum. Temos que ficar indignados sim, cobrar competência do poder público, afinal foi o povo que colocou eles lá. Temos o poder nas mão e parece que não sabemos disso. O que se nota, e não é de hoje, é um governo medíocre e sem personalidade! Lamentável...
alfredo
31/01/2012 13:01
é mais uma vez, mais uma obra mal feita...onde estão os ENGENHEIROS desta prefeitura? o que eles fazem?...porque não saber que a tubulação de GÁS passa por ali é incrível...nossa endenheira de planejamento passa por ali todo dia desde que nasceu...será que não se lembra? Tá parecendo a obra da São José que começam a cavar para depois ver no que dá...incrível mesmo. Outra coisa, esse tal de Jairo deve ser super herói ou andar de helicóptero na cidade...só pode, pois não está incomodado com esse trânsito!!!
Proximo Governo
31/01/2012 12:51
Ho loco isso quem vai terminar é o próximo governo????
adios PT
nelson
31/01/2012 12:49
E difícil entender,se a obra é feito por empreiteira,por que as maquinas sairiam para fazer outras obras.Ou tem carroço no angú,ou não tem pulso firme para administrar.E nós pagamos o pato,eta povinho manso,bom de cabresto.O Cícero sincero trabalhador, é tão sincero,que com venda nos olhos,sem cabresto,anda certinho.Quanto vôçe ganha destas obras,como murinho e telinha do samae que custou quase três milhões,é muito dinheiro, para tão pequeno trabalho, pensa Cícero, três milhões nas tuas mãos,tu farias bem mais que só um murinho deses.
Pensa nisto honesto trabalhador.
Rodrigo
31/01/2012 12:47
acho muito errado começar a obra sem ter sertesa do que estavão fazendo, mas pelo menos estão fazerndo alguma coisa, porque gaspar até hoje nunca fizerão nada, e estava tudo bom pra todo mundo,o problema é que sempre morei aqui e sei quanto as pessoas são partidarias e ante PT, toda vida achando defeito para tirar as pessoas de dentro da´prefeitura, o proximo que entra, é sempre politicos de Gaspar que ja estão acontumado com a robalhera, e fica pior ainda...
bia
31/01/2012 12:29
ESSA É SÓ MAIS UMA DAS CA**DAS...DESTE GOVERNO ...FORA AS OUTRAS QUE INFELIZMENTE A POPULAÇÃO NÃO FICA SABENDO!
Denis Eduardo Estevão
31/01/2012 12:22
Vamos começar a analisar oque acontece, depois de vários meses de gestão, começou a trabalhar faltando 1 ano e meio para acabar o seu mandado, talvez seja estrategia para conseguir tentar ganhar mais uma eleição, Gaspar no topo da pobreza, Gaspar quase ficando sem Hospital, Gaspar com problemas de obras, o que seria isso tudo? eu acho que seria mais uma manobrar parar deixar tudo mesmo, tudo mesmo pela metade para que seja usado com projeto e Campanha, não gostaria de ouvir isso, porque é nojento, eu tenho 17 Ano vou votar pela primeira vez, e ter que errar pro ser ingenuo, ta na hora de acorda, acorda pra realidade, pois o povo só é usado para financiar isso tudo, se ouve muito na rede, que é PT brigando com PSDB, deu com isso, o povo ta nem ai pra essa briguinha, deu, o povo só é importante quando financia isso tudo, agora é a obra do Viaduto que esta parada, muito legal, que se faça essa obra sem parar, tenha a humilde competência de analisar que há a capacidade necessariíssima para ter planejamento, agora o transito de Gaspar fica parado mais uma vez, Parabéns a administração de Gaspar, parabéns ao povo de Gaspar que elegeu essa galera sem planejamento.
Andréia
31/01/2012 12:21
Querido Jairo...
A questão não é ter ou não paciencia.... é sim, ter ou não PLANEJAMENTO!!!! Isso é uma vergonha!!! mais um motivo pra outras cidades rirem do povo gasparense!!! Cada povo tem o governante que merece!!
EPS
31/01/2012 12:21
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom Eduardo.
Temos que rir diante de uma situação ridícula dessa.
E vão balançar o ombro se estiverem com vontade. Depende da preguiça..
Vão balançar mesmo, se estiver perto das eleições...
Nova Logistica
31/01/2012 12:15
Mais o que é isso. Agora eles cavam pra descobrir o que tem debaixo??? Onde estão os engenheiros??? Querem achar petróleo???? Bom se nisso tudo há alguma coisa de bom, é que com estes desvios agora o transito flui.
Lourival
31/01/2012 12:14
Estamos em um pais democratico cada um expressa sua opinião
mas como estão fazendo, não esta bom para alguns ,mas garanto que
amanha ficara melhor para todos
Maria José
31/01/2012 12:05
Obras começadas e inacabadas, meses de trabalho e a população pagando mais uma vez. Por isso que Gaspar não se desenvolve como município se a própria secretaria de planejamento não tem planejamento.
Paciência tem limite....
Guto
31/01/2012 11:58
A questão não é acabar a obra para ontem.. mais que planejamento ridículo fois esse?
Meu filho, de 5 anos teria uma visão melhor!!!
EDUARDO
31/01/2012 11:55
Ué, Gaspar não tem um funcionário para o cargo de engenheiro? E a empresa contratada, não tem? Primeiro fazem um buraco, depois vão ver se passa algo por ali?
Se perguntar pra esse pessoal o que é planejamento eles vão olhar um pro outro e balançar o ombro.......

Só em Gaspar mesmo......
Cicero o sincero trabalhador
31/01/2012 11:41
Comunicado ao povo quebra tigela.

Gaspar nunca teve tantas obras como agora, as maquinas que estavam ali fazendo as abras iniciais da nossa mega construção, foram direcionadas para outras obras que estamos fazendo no município de Gaspar.

E sinceramente não foram vcs que pediram para começar as obras, fizeram uma imensa cobrança, a obra começou. Pedro Celso Zuchi só fez o que a comunidade pediu, ele começou as obras.

Ai povo ele COMEÇOU AS OBRAS, agora vcs querem que ele termine a obra para ontem.
Guto
31/01/2012 11:37
Nada em Gaspar presta!
Acho ridículo falarem bem do PT.
anolulu
31/01/2012 11:16
Não fazem nada que presta. Centro de Gaspar tá uma nojeira.
ricardo
31/01/2012 11:12
kkkkkkk...mais uma vez um belo exemplo de PLANEJAMENTO... é incrível a falta de consideração por parte das nossas autoridades com a comunidade...uma VERGONHA !!! Se o PT quer ganhar votos mais uma vez que ajude na saúde, educação e principalmente incentive industrias a se instalarem em nosso município, pois é disso que precisamos para uma município forte... Hoje estamos no topo das pesquisas em SC no quesito pobreza...ACORDA PARA REALIDADE CELSO ZUCHI...pois não é encher a cidade de obras mal planejadas que vamos crescer...
jairo
31/01/2012 11:11
Já pararam pra pensar que o PT foi único que fez alguma coisa por gaspar? Já viram quantas ruas foram asfaltadas e etc....!!! Este transtorno que estamos vivendo agora é por uma boa causa. ( GASPAR TENHA PACIÊNCIA ).
Paula
31/01/2012 10:42
Seria ingenuidade eles nao saberem ode passa uma tubulaçao de gas.Onde uma cidade nao tem mapeamento dos canos de agua,gas etc..
isto so vem para prejudicar mais a cidade,que nao visao deles nao esta critica com a pavimentaçao do centro inteiro ne?

E lamentavel ver nossa cidade esta passando por este tipo de contrangimento,afinal estamos mal falados em todas as outras cidade que necessitam passar aqui para se descolar.

Nao é so a prefeitura que tem acordar,É NOS MESMOS QUE TEMOS QUE ACORDAR PARA NAO ELEGER ESSE INCOMPETENTE QUE É O NOSSO QUERIDO PREFEITO QUE ELEGE OTIMAS PESSOAS PARA O PLANEJAMENTO DE GASPAR.
Carlos
31/01/2012 10:41
PT vai ganhar... Sabe porque?? Porque PT é a maioria. INFELISMENTE Gaspar não vai pelas coisas que acontecem, mas sim pelo partido.
ACORDEM GASPAR...
Mario
31/01/2012 10:38
Lugar de TATU é na TOCA. Já procuraram no barranco do rio????
KKKKKKKKKKKKKKK
Anonymous
31/01/2012 10:15
Gases no buraco da cidade,logo logo sai a merda,ainda bem que as maquinas não danificaram nenhuma tubulação,o estrago seria bem maior.
José Augusto
31/01/2012 10:01
Herculano, tenho 64 anos, sempre que vou à Blumenau visitar familiares, subo o marro da Matriz para apreciar a beleza, mais infelizmente não tem mais condiçoes nenhuma de fazer isso. Falando com conhecidos eles dizem da vergonha que estão sentindo de Gaspar. Esse governo de Gaspar está brincando com a população, espero de coração que nas eleições lembram disso e esqueçam o PT.....Hoje e Sempre
Helio Rodrigo de Oliveira
31/01/2012 09:57
Aos que levaram pro lado pessoal ou partidário..
Paciência, mais paciência..
É.
Ora falta material para trabalhar, ora falta isso, ora aquilo! É planejamento que eu digo! Sera que alguém entende disso? O que eu falo não é intriga de oposição, é a nossa realidade!! Fácil de ver pra quem quer ver, é só sair nas ruas!
Ou ainda querem enxergar de outra forma??
POLITICAGEM BARATA!
"... e nós pagamos o pato"
Alexandro
31/01/2012 09:54
Que legal.
Isso não é jogo político???
Ou vai dizer que a prefeitura não tinha conhecimento que passa tubulação da SC GAS nessa região?
Uma vergonha isso.
Alem do trajeto a mais que tem que andar agora, um custo a mais para nos ainda temos que esperar pela boa vontade dos malandros para ver o que vão fazer e o pior por tempo indeterminado.
Bom enfim o prefeito atual deu inicio a obra neste mandato votar no partido dele de novo para terminar a obra.
Acorda Gaspar é só jogo político.
Ignorância com o povo de Gaspar e com os que nela transitam.
cleber sidney reinert
31/01/2012 09:48
PIADA. Obras tem que ser feitas,transtornos vão acontecer, agora sem planejamento é brincadeira,São José ficou parada por dias, ponte mesma coisa, agora avenida tão de palhaçada, ou povo de Gaspar que é palhaço. se é assim prefeitura é circo,picadeiro algumas salas e animais nem preciso citar nomes, palhaços ,nós gasparense, ha outra coisa se não me falha memória 90 dias antes das eleiçoes não se pode fazer obra ai como vai ficar. ACORDA POPULAÇÃO ACORDA GASPAR.
Ramon
31/01/2012 09:47
Bom... com certeza isso é uma "exceção" de nossa administração...
Jaqueline
31/01/2012 09:45
Parabéns mais uma vez para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento. E quem paga o pato é a comunidade. Parabéns Celso Zuchi.
Marcos Augusto
31/01/2012 09:42
Parabéns a equipe de planejamento da cidade Gaspar, que mais uma vez mostrou que o nosso governo atual tem capacidade para administrar uma cidade e escolher sua equipe!
isto é inaceitavel, pois estamos em um pais que possui muitas tecnologias que ajudaria no inicio das obras, ou ao menos consultar a SCGAS e verificar onde passa os dutos de gas, mas como não há tempo, pois estamos em reta final de mandato e na proxima campanha tem que mostrar que "fez" obras em Gaspar. por isso o tal prejuizo aos cofres e a paciencia do povo Gasparense.


o jeito é fechar o buraco e esquecer que ia passar viaduto naquele local, já que nao tem nem ideia de quando vao mexer nas tubulacoes.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.