Dia 28 é dia de se movimentar e ajudar a cidade a vencer mais uma edição do Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Este ano, Gaspar competirá com a cidade de Puerto Padre, de Cuba.
A proposta da iniciativa é mobilizar a comunidade com o objetivo de estimular a prática da atividade física regular. O Dia do Desafio é coordenado pelo SESC em parceria com as prefeituras municipais e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física ou esportiva por um período mínimo de 15 minutos.
No último ano, Gaspar competiu com a cidade de Guarne, na Colômbia, e venceu ao contabilizar a participação de 18.842 pessoas, cerca de 40,60% da população, contra 37,92% do adversário.
No Dia do Desafio vale caminhar, correr, dançar, alongar, praticar esportes e muito mais, basta realizar qualquer tipo de atividade durante 15 minutos e entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes para contabilizar a participação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).