O surto de dengue em Gaspar e em diversas cidades da região resultou em um grande aumento no número de pessoas que buscam atendimento no Hospital de Gaspar. Segundo o diretor técnico Dr. Ricardo Freitas, a demanda de pacientes dobrou e, consequentemente, o tempo de espera também aumentou consideravelmente.
Hoje, o Hospital de Gaspar está atendendo cerca de 400 pessoas por dia. Muitas delas não vão à casa de saúde por problemas relacionados à dengue. Mas, na soma, os atendimentos diários no Pronto Socorro dobraram quando comparados ao início de fevereiro, período anterior ao início do surto de dengue.
Conforme informações do hospital, o Pronto Atendimento vem trabalhando acima da capacidade, mesmo com a equipe completa e, muitas vezes, sem intervalo de descanso. A recomendação é de que pacientes com sintomas leves utilizem as Unidades de Saúde dos bairros. Além disso, a Unidade de Saúde do Centro atende até às 20h e o Centro de Hidratação de Dengue, na Policlínica, abre das 7h às 13h. Gaspar possui também atendimento através do Alô Saúde, pelo 0800 888 7977.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).