Gaspar está com 12 leitos de UTI disponíveis para pacientes com coronavírus. Isso porque dois dos 10 novos leitos que serão implantados na casa de saúde foram liberados para internação dos pacientes.
A previsão é de que os outros oito leitos sejam liberados até o dia 15 de março. Quando a liberação acontecer, Gaspar terá um total de 20 leitos disponíveis para pacientes em tratamento.
Todos os equipamentos necessários para os 10 novos leitos já foram entregues no hospital. A montagem, porém, acontece de forma gradual após verificações e testes de funcionamento. Os dois primeiros novos leitos foram colocados para atendimento na sexta-feira, dia 5 de março. “Estamos montando a UTI em tempo recorde. Equipamentos e equipe médica estão garantidos, assim como a aquisição dos insumos necessários para o atendimento. Ainda assim, vamos liberar os leitos de forma gradual para garantir a segurança dos pacientes. Isso porque, caso seja necessário, teremos como realizar adequações e melhorias sem afetar os pacientes internados”, disse a diretora administrativa do hospital, Fabiana Massari.
Desde maio de 2020, o Hospital de Gaspar possui 10 leitos de Uti disponíveis exclusivamente para tratamento de pessoas com coronavírus. Passados 10 meses e com o novo aumento no número de casos, a casa de saúde recebe mais 10 leitos para operar com um total de 20.
Toda a implantação dos 10 novos leitos está sendo custeada pela prefeitura de Gaspar. Como contrapartida, o Estado se comprometeu a ajudar no custeio mensal, que gira em torno de R$450 mil.
A UTI do Hospital de Gaspar pode receber pacientes da cidade ou moradores de outras localidades, conforme autorização do Estado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).