A cada dia que passa o número de pessoas infectadas pelo coronavírus aumenta. Em Gaspar, já são 38 casos confirmados. Apesar do número de recuperados ser grande [22], a orientação é de que as pessoas respeitem as normas de segurança e, principalmente, mantenham distância, usem máscara e álcool em gel.
De 11 a 18 de maio, Gaspar teve nove novos casos confirmados. A projeção para essa semana [de 18 a 25 de maio] era de quatro novas confirmações. Em dois dias, porém, [dias 18 e 19] a cidade superou a projeção da semana e teve cinco novos casos.
Passados mais de dois meses do início do período de isolamento social, a prevenção continua sendo o melhor método de evitar a contaminação. As pessoas devem sair de casa apenas em situações de necessidade, como ir ao trabalho e mercado, por exemplo.
Dos 38 casos confirmados, 22 pessoas estão recuperadas, 14 estão em isolamento domiciliar e uma segue internada em um hospital de Blumenau. Além disso, a cidade registrou uma morte no dia 4 de abril. Foram realizados 193 exames laboratoriais e 99 testes rápidos e ambos tiveram resultado negativo.
A faixa etária das pessoas infectadas em Gaspar varia de 18 a 78 anos. Cinco deles moram no bairro Coloninha, cinco no Sete de Setembro, cinco no Santa Terezinha, quatro no Barracão, quatro no Gaspar Grande, três no Bateias, três na Margem Esquerda, três no Centro, três no Gasparinho, um no Belchior Central, um no Lagoa e um no Poço Grande.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).