Depois de quase três anos, o Empretec ? seminário voltado ao empreendedorismo promovido pelo Sebrae ? volta a ser realizado em Gaspar. Desta vez, está sendo organizado pela Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar - AMPE. O seminário vai acontecer no auditório da Associação, do dia 19 até o dia 24 de março, das 8h às 18h.
Embora o Empretec seja um curso indicado para aqueles que têm potencial empreendedor, a gerente executiva da AMPE, Nádia Miria Zucki, explica que qualquer pessoa pode se inscrever. ?Os interessados devem preencher uma ficha que pode ser encontrada aqui mesmo ou enviada por e-mail. Após o preenchimento, é realizado uma triagem e os que passaram por ela participarão de uma entrevista com a equipe do Sebrae, que selecionará aqueles que têm espírito empreendedor?, explica.
Ao todo, existem 38 vagas e as fichas devem ser preenchidas até o dia 5 de março. A metodologia do seminário é altamente interativa e feita através de jogos, exercícios, palestras, atividades em sala e externas. O valor do curso é de R$ 1.150, mas se a empresa já for cliente do Sebrae, há desconto de R$ 300 para um participante.
Para a realização do curso o número mínimo de participantes é 20. Ainda segundo Nádia, o seminário deve acontecer, pois a procura já está sendo grande. ?O Empretec é muito bem-visto pelo público aqui na cidade, que se interessa bastante?, diz. O empresário Leandro Pompeu já participou do seminário em Gaspar e conta que o curso é ótimo.
?Eu era uma pessoa antes do seminário e agora, depois dele, sou outra?, afirma Leandro, que também ajudou na organização do curso da última vez. Para mais informações entre em contato com a AMPE no telefone 3332-5974.
O que é?
O Empretec é um seminário realizado pelo Sebrae e tem como objetivo desenvolver nos participantes as características de comportamentos empreendedores. Com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), é ministrado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, com resultados excelentes. É indicado para aqueles que planejam iniciar um negócio ou modificar sua forma de agir.
Depois da inscrição, o candidato será convocado a participar de uma entrevista, conduzida por selecionadores especializados. Essa entrevista permitirá avaliar as características empreendedoras do participante e traçar o perfil que subsidiará a coordenação do programa com informações para compor o grupo que participará do workshop.
Edição 1361
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).