Entidade de Gaspar quer ampliar parcerias para a maior rodada de negócios de confecções do país - Jornal Cruzeiro do Vale

Entidade de Gaspar quer ampliar parcerias para a maior rodada de negócios de confecções do país

07/12/2021
Entidade de Gaspar quer ampliar parcerias para a maior rodada de negócios de confecções do país

Um encontro agendado para a próxima semana pode definir novos rumos para as confecções de Gaspar que participam da Pronegócio, a maior rodada de negócios de confecção do país. Nos próximos dias, o presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Gaspar e Ilhota, Douglas Junkes, vai se reunir com a presidente da AmpeBr, Sandra Werner, para trabalhar a possibilidade de ampliar a parceria já existente.

De acordo com Douglas Junkes, o encontro ainda vai reunir empresários locais do ramo de confecção. O objetivo é apresentar aos associados e interessados a importância da maior feira de negócios do vestuário brasileiro, além de possibilitar a negociação de melhores condições para os expositores. “É uma ótima oportunidade para encurtar distâncias e otimizar tempo entre a empresa e potenciais compradores”, enfatiza.

Atualmente, a AmpeBr em parceria com o Sebrae é responsável pela realização da feira, que tem como intuito principal facilitar as negociações entre as marcas e compradores para movimentar a economia da região. No ano, são realizadas quatro edições que apresentam o melhor das coleções de Inverno, Primavera/Verão, Alto Verão e Outono/Inverno.

A Pronegócio é conhecida e reconhecida por clientes de todo país e a participação no evento torna-se a cada edição uma grande oportunidade para lojistas e confeccionistas da região. Na edição do evento realizado em junho deste ano. oito empresas gasparenses, associados da Ampe, participam da rodada de negociação apresentando a coleção Primavera/Verão 2021.

De acordo com dados da prefeitura de Gaspar, a indústria têxtil no município emprega cerca de 8 mil pessoas de forma direta e é responsável por quase 40% do PIB local. Ao todo, são aproximadamente 870 empresas de confecção, 480 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2032

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.