Fazer com que os valores positivos sejam ainda mais fixados nas crianças e adolescentes, mudando comportamentos negativos e garantindo a criação de uma identidade própria e da responsabilidade com o ambiente escolar. Esses são os principais objetivos do projeto ‘Estudante Cidadão’, que teve sua apresentação oficial na tarde de terça-feira, dia 10 de setembro. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Gaspar, através de uma parceria com a secretaria de Educação, e vai beneficiar, num primeiro momento, os alunos da Escola Aninha Pamplona Rosa, localizada no bairro Gaspar Mirim.
Toda terça, quarta e sexta, os estudantes do pré-escolar até o quinto ano do ensino fundamental vão receber as aulas do programa. Os encontros tem duração de meia hora e são realizados por policiais militares, que se deslocam até a unidade de ensino para aplicar atividades visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão.
O projeto tem como objetivo ainda fazer com que seja resgatada a figura do professor como mestre e condutor das ações pedagógicas e também diminuir o índice de criminalidade no entorno das escolas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).