Escritora gasparense lança seu primeiro romance - Jornal Cruzeiro do Vale

Escritora gasparense lança seu primeiro romance

13/03/2012

karineMD.jpg?O que leva um homem a afastar-se de tudo que lhe é mais próximo, para se lançar nos braços mortificantes do mar??. Esta é a pergunta que serve de base para o romance escrito pela gasparense Karine Alves Ribeiro.

O livro intitulado de ?No outro lado do mar?, será lançado na próxima quinta-feira, 15, às 20h, no hall da Prefeitura de Gaspar e é o primeiro escrito pela gasparense. ?A ideia de escrever este livro surgiu a partir da vontade de mostrar meu trabalho para as pessoas?, diz Karine, que já possui crônicas e poemas publicados. 

O romance foi escrito em aproximadamente um ano e meio. Durante este tempo, a gasparense procurou aprimorar o conteúdo do livro. ?Os hábitos, sentimentos, dificuldades, erros e acertos das pessoas. Tudo isso forma um vapor de coisas ao meu redor, sinto-as e as faço renascer em palavras?, destaca.

Para Karine, a literatura é um mundo repleto de conhecimentos acessíveis a todos, seja através de um livro impresso ou dos atuais livros eletrônicos. ?A literatura é um maravilhoso elo de ligação entre o ser humano e o mundo em que se vive. Por este motivo, eu apoio e incentivo a leitura literária e todos os projetos que venham a integrar na produção, execução, patrocínio e disseminação da literatura?.

Aqueles que tiverem interesse em ter em casa um exemplar do romance podem se dirigir até a Livraria Catarinense ou na loja Xodó Som. O investimento é de R$25.

A história
O romance segue do final da Segunda Guerra Mundial até a década de 70 e trata dos efeitos da Segunda Guerra na Noruega e o desenvolvimento do Brasil na mesma época. O livro fala do valor do tempo na vida das pessoas, abrangendo os valores de família, da amizade, do perdão, da ética e do amor.

O desenrolar da história conta a vida de Martin, o caçula de três irmãos. Filho de um oficial da Marinha Real Norueguesa, o menino foi parar em um quartel-escolar para cumprir os objetivos do pai. Dentro do quartel, ele passa a se interessar pelos assuntos relacionados ao Brasil, começando a fazer pesquisas pessoais sobre o país. 

Edição 1369

Comentários

Josiane C. Bertolino
14/03/2012 08:47
Parabenizo a escritora Karine e com certeza a literatura é sim um ótimo aprendizado para todos parabéns mesmo. Deus te abençoe.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.