?Se sonhamos com os pés no chão e com muita vontade e determinação, alcançamos todos os nossos sonhos?. É com esta frase que o escritor gasparense Júlio César Bridon dos Santos revela como conseguiu tornar seus sonhos em realidade. O escritor já recebeu diversos prêmios, e no próximo domingo, 11, viaja, junto com a esposa também escritora, Arlete Trentini dos Santos, para a Europa, em nome da Literarte, Associação Internacional de Escritores e Artistas, para mais um evento especial.
Na viagem, Júlio César Bridon vai lançar o livro Coração - A Porta da Compreensão, editado em francês, no Salão do Livro de Paris. Júlio César diz que é uma honra lançar esse livro na França, pois seus bisavós são franceses. ?Participaremos do workshop da Literarte na França, e agradecemos muito a ela. Nós da Associação somos os únicos brasileiros que estarão no Salão do Livro de Paris. Além de lançar o livro, vou fazer algumas palestras pela Europa?, explica.
O casal visitará mais oito países da Europa em uma viagem que durará 15 dias. Júlio César conta também que a equipe da Literarte vai lançar três antologias, uma coleção de trabalhos literários, também em Paris, das quais Arlete faz parte. As antologias serão editadas em inglês, português e francês.
?Quando eu lancei meu primeiro livro, em 1992, eu não tinha a pretensão de chegar tão longe. Comecei devagar, pois nem tudo é fácil, mas se sonhamos com vontade, as coisas se realizam?, garante. Arlete conta que ficou muito feliz pelo marido. ?É sempre maravilhoso ser reconhecido pelo nosso trabalho?, destaca. Arlete, que também é escritora, lembra que começou a escrever quando seus netos lhe diziam que ela nunca contava as histórias da mesma maneira, e por isso, decidiu escrevê-las para depois lembrar de todas. ?Sempre tive o incentivo da minha família. Escrever é maravilhoso?, registra.
Julio César Bridon é escritor há mais de 20 anos, e publicou sete livros. O autor também recebeu muitos prêmios e hoje faz parte de várias academias de letras pelo país e exterior. Arlete publicou sua primeira obra, Histórias da vovó Arlete, em outubro de 2010 e já recebeu alguns prêmios, inclusive o da Academia Parisiense de Literatura Infantil.
edição 1368
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).