Família está chocada com morte de morador do Gaspar Grande - Jornal Cruzeiro do Vale

Família está chocada com morte de morador do Gaspar Grande

09/04/2012

 

seuhilarioMD.jpgJorge Soares saiu de casa cedo na manhã de sábado, dia 7. Ele e o pai, Hilário Soares, adentraram nas terras da família, na localidade da Garuba, no Gaspar Grande, para abrir o rumo das terras. O que era para ser mais uma atividade de rotina tornou-se um pesadelo para a família Soares.

 

 ?Eu havia saído por uns instantes, pois minha sogra me chamou para ajudar a soltar o gado. Quando eu estava voltando para ajudar meu pai eu ouvi um tiro. Imaginei que fosse meu pai, pois ele estava com a espingarda, ele gostava de caçar, mais para passar o tempo. Quando cheguei no mato encontrei meu pai caído no chão, todo ensanguentado?, conta o filho de 40  anos.

 

Seu Hilário foi atingido por um tiro de espingarda na face. Ele sofreu graves ferimentos na cabeça e no pescoço. Jaime chamou a equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local para prestar socorro à vítima. Seu Hilário foi imobilizado e levado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. ?Eu jamais poderia imaginar que isso fosse acontecer com o meu pai. A gente não imagina o que pode ter acontecido. Ele era um homem de bem, não tinha inimigos?, conta Jorge.

 

O corpo de Hilário foi velado na capela São Cristóvão, no Gaspar Grande e depois enterrado no Cemitério Municipal. Ele deixou viúva a senhora Zélia, de 67 anos, com quem teve cinco filhos. A família está chocada com o crime e espera justiça. A polícia está investigando o caso e espera identificar o autor do crime que chocou a localidade da Garuba, onde a família reside há várias décadas.

 

 

Morador do Gaspar Grande morre após ser atingido por espingarda

O morador do Gaspar Grande, Hilário Soares, 68 anos, morreu após ser atingido por um tiro de espingarda, na manhã de sábado, 7. Segundo informações repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, acionada para socorrer a vítima, quando os socorristas chegaram ao local Hilário ainda estava com vida, ele foi socorrido e levado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Quem acionou os bombeiros foi o filho de Hilário. Pai e filho estavam abrindo o rumo do terreno onde moram, na localidade de Garuba, quando o filho saiu de perto para soltar o gado e então ouviu um tiro. Ao chegar no mato ele encontrou o pai caído no chão, coberto de sangue. O tiro de espingarda atingiu a face do homem e causou ferimentos no crânio e no pescoço.

Edição 1378

Comentários

Rita dos Santos
13/04/2012 05:33
Sou tia das netas, Priscila Helena Soares e de Tainara Sofia Soares.
Queridas sobrinhas, a tia não tem palavras para o momento, mas eu tenho absoluta certeza, onde quer que seu Hilário esteja, está muito bem, porque soubemos quem ele era e quem foi; um ser humano maravilhoso, de uma vida muito religiosa e de vivência familiar harmoniosa entre todos. Merece toda confiança necessária e digno de respeito pela sua dedicação, aos familiares e amigos.
A dona Zélia, filhos, genro, noras, netos e amigos continuem com sua FÉ, porque DEUS é muito maior que tudo isto. E seu Hilário, não morreu, apenas mudou para outro plano, a vida é eterna.
Rita dos Santos e Família. Indaial - SC.
Maurici Soares
10/04/2012 08:51
Eu, Maurici sou um dos cinco filhos, e o que a nossa familia esta sentindo neste momento e muito dolorido uma dor que ninguem pode explicar, somente aquele que perde alguem tão querido e amoroso como nosso pai pode dizer, mas alem disto nós não queremos vingança pois sabemos que foi uma fatalidade o que aconteceu com nosso pai, tambem tenho certeza absoluta que a pessoa que atirou em meu pai não deve estar em paz com sua conciencia, pois acretido que seja uma pessoa de bem. Este peso na conciencia desta pessoa só passará a partir no momento que ela mesma vir a público tentar explicar realmente o aconteceu naque tragico dia de sabado.
Aldair
09/04/2012 19:11
Meu Deus, onde está a pacata Gaspar? Não vejo nem vestígio da tranquilidade, da vidinha sossegada do interior, dos bons tempos que a gente ia e vinha sem nenhuma preocupação ou medo de que algo trágico acontecesse.
Quando, imaginaria eu, que veria estampado nos jornais tamanha crueldade e desprezo pela vida humana. Quem sabe, Deus quis que o Sr. Hilário não fosse mais uma vítima, mas o despertador para acordar a justiça e as autoridades para a importância que é a segurança. Baseando-se não só nesse, mas em tantos outros crimes dessa natureza, se vê a urgente necessidade de destinar recursos para a segurança.
Lucia Helena Teixeira de Melo
09/04/2012 17:09
Aos famíliares do Sr Hilário

Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido.
Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas DEUS sabe o que faz.
Conte comigo e com minha família para qualquer coisa que vocês vir precisar.
Tenho certeza que DEUS vai estar junto de todos neste momento tão doloroso.

Lúcia Helena Teixeira de Melo e família. Ilhota
Adilson Luis Schmitt
09/04/2012 15:59
A Família do Sr Hilário Soares:

No último sábado a Comunidade do Gaspar Grande sofreu uma enorme perda, seu filho ilustre Hilário Soares teve sua vida tirada de forma covarde.
Todos ficaram atônitos com o acontecido, seus familiares abalados e a tristeza tomou conta.
Fica a situação de impotência, crueldade e comoção.

Pedimos a Deus que conforte esta família, dando muita força para superar este momento difícil.

Adilson Luis Schmitt e família.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.