A festa de São Jorge, tradicionalmente promovida por um grupo de amigos, promete agitar a comunidade no próximo sábado, 21. Esta é a quinta edição da festa que, segundo Luiz Otávio Bastiani, um dos organizadores, surgiu de uma pequena reunião entre amigos. A festa inicia já pela manhã, às 9h30, com uma celebração na capela Santo Antônio, bairro Gasparinho. Logo após, o grupo segue em carreata até o sítio do Bernardo, onde será realizado o almoço. Luiz Otávio diz que espera receber cerca de 150 pessoas na festa.
São Jorge é também o santo padroeiro do Rio de Janeiro, e por este motivo a festa em sua comemoração trará um pedaço da cultura carioca. ?O prato principal no almoço será o angu à baiana, pouco conhecido na nossa região, mas tradicional na cozinha carioca?, explica Luiz Otávio. O prato é formado por polenta bastante temperada com seis tipos de carne. As músicas que irão agitar o evento também trarão um pouco da cultura carioca, trazendo a Música Popular Brasileira, samba de raiz, pagode e chorinho. O organizador diz que os convites ainda podem ser adquiridos na Lanchonete tio Paulinho, Lanchonete Rústico e na Cancha Poço Grande, no valor de R$20. O valor arrecadado com o evento servirá para pagar as dívidas adquiridas com a festa, segundo Luiz Otávio.
Edição 1381
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).