Chega de lama e pó! Um sonho antigo está prestes a se tornar realidade. Depois de muita cobrança por parte dos moradores, a rua da Conceição, em Gaspar, nas proximidades da divisa com Ilhota, será pavimentada através de verbas da prefeitura e do programa Gestão Compartilhada (Gecom).
A via tem uma extensão total de dois quilômetros e a parte que vai receber pavimentação com lajotas sextavadas e melhorias no sistema de drenagem e tubulação corresponde a 230 metros. “Cerca de 600 metros da rua possuem moradores. Porém, nesse primeiro momento, infelizmente não conseguimos pavimentar a rua toda. Serão utilizados os R$80 mil destinados para essa obra durante audiência do Gecom e mais R$77 mil de contrapartida da prefeitura. Esse é o primeiro passo e uma grande conquista para os moradores”, diz Douglas Muller, superintendente do Gecom.
Morador da rua da Conceição há 23 anos, Silvino Lamim comemora o anúncio da pavimentação. “Desde que me mudei para essa rua se fala em calçamento. Foram anos de muitas promessas e fico muito feliz em saber que essa obra será realizada ainda esse ano. Agradeço ao prefeito Kleber Wan-Dall, ao Gecom e a todos que defenderam essa causa tão importante. Com certeza a obra vai melhorar a vida de todos os moradores”.
Thiago Junio é um dos que lutou para que a obra saísse do papel. “Moro nessa rua há quatro anos e sempre batalhei atrás de melhorias. Já tivemos problemas com a tubulação de rede de esgoto [solucionado em 2018] e ainda temos problemas com iluminação pública. É uma alegria gigante saber que nosso esperado pedido vai sair do papel”.
Em fevereiro deste ano, os moradores do bairro Poço Grande se reuniram na Comunidade Santa Clara para definir as prioridades de investimentos através do programa Gestão Compartilhada, da prefeitura de Gaspar. No encontro, os participantes votaram para que fosse realizada a pavimentação da rua da Conceição.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).