Força-tarefa da secretaria de Obras libera trânsito na rua Frei Solano, no Gasparinho - Jornal Cruzeiro do Vale

Força-tarefa da secretaria de Obras libera trânsito na rua Frei Solano, no Gasparinho

14/11/2019

Uma força-tarefa da secretaria de Obras de Gaspar resultou na liberação do trânsito da rua Frei Solano, no bairro Gasparinho. A via estava fechada nas proximidades do supermercado Jotaka há cerca de dois meses, desde que a empresa Engeplan iniciou as obras de pavimentação, e foi liberada para tráfego de veículos no final da tarde de quinta-feira, dia 14 de novembro.

A liberação só foi possível graças ao cancelamento do contrato entre a Prefeitura de Gaspar e a Engeplan, empresa vencedora da licitação. O acordo foi rescindido na quarta-feira, dia 13, após inúmeras cobranças por parte do Poder Público para que a empreiteira cumprisse os prazos da obra. “Trocamos dezenas de e-mails, fizemos diversas reuniões, notificamos oficialmente por duas vezes e não conseguimos fazer com que o ritmo da obra melhorasse a contento. O fato de a empresa não executar a obra de acordo com o cronograma prejudicou os moradores e o comércio local. Por isso, tomamos a decisão de cancelar o contrato”, disse o prefeito Kleber Wan-Dall.

No dia seguinte após o cancelamento do contrato [quinta-feira] a equipe da prefeitura assumiu a obra e, em um dia, garantiu que moradores e comerciantes não fossem mais prejudicados com o fechamento da via. “Nossa intenção é minimizar os transtornos para a população. Tocamos a obra na quinta, mesmo debaixo de chuva, e deixamos a rua transitável. Agora, aguardamos que uma nova empresa assuma os serviços”. Conforme informações da prefeitura, a segunda colocada no processo licitatório já foi consultada e será acionada para continuar e concluir a obra.

O empresário Joel da Costa, proprietário do supermercado Jotaka, comemora o cancelamento do contrato e torce para que a nova empresa dê conta do serviço. “Isso é o mínimo que a comunidade esperava. Agora, precisamos fiscalizar a nova empreiteira. O que não pode é vir alguém que não conhece a realidade e abrir buracos para todos os lados, sem planejamento e conhecimento. A comunidade já sofreu muito com essa obra desastrosa. O que era para ser um sonho virou um pesadelo”.

A obra

Em novembro de 2018, foi assinada a Ordem de Serviço das obras de drenagem de uma parte da rua Frei Solano. Nesse primeiro trecho, 1.300 metros da via receberam investimento de 1,2 milhão por parte do Samae. A empresa responsável pela obra foi a Raimondi, que terminou o serviço em março de 2019.

A licitação para execução da drenagem em outro trecho e obras de pavimentação foi lançada em 24 de abril de 2019 e concluída em junho. A Ordem de Serviço foi assinada em julho e a empresa vencedora foi a Engeplan. As obras de pavimentação começaram em 12 de agosto.

 

 

 

Edição 1927
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.