O começo do próximo ano será de mudanças na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Gaspar. Isso porque dois freis serão transferidos. Frei Jhones Martins, que está na cidade desde 2022, foi transferido para São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Já Frei Aldolino Bankhardt, mais conhecido como Frei Aldo, que está em Gaspar desde 2019, vai atuar em Vila Velha, no Espírito Santo.
As mudanças foram divulgadas na manhã desta segunda-feira, dia 2 de dezembro. A data limite para as transferências é 1º de fevereiro. “Em virtude do meu voto de obediência, fui transferido para uma nova missão. Deus nos abençoe e nos conserve neste caminho!”, escreveu Frei Jhones em suas redes sociais.
O pároco Frei Pedro da Silva permanece em Gaspar.
Com a saída dos Freis Jhones e Aldo, dois novos Freis serão transferidos para a Paróquia São Pedro Apóstolo, de Gaspar. Os nomes ainda não estão confirmados, mas fala-se em Frei Roberto Aparecido Pereira, que atua hoje em São Paulo; e em Frei Adriano Dias do Nascimento, que está em Vila Velha, no Espírito Santo.
Frei Roberto
Frei Roberto Aparecido Pereira tem 37 anos, é natural de Lençóis Paulistas, em São Paulo, e foi ordenado em 2019. É filho de João Pereira e Santina Aparecida Leite Pereira e tem dois irmãos.
Sempre acompanhou a avó nas missas e isso abriu caminho para sua atuação como coroinha e depois catequista da Crisma. “O desejo da vida religiosa surgiu quando conheci os franciscanos em uma visita ao Seminário Santo Antônio, em Agudos/SP”, disse.
Frei Adriano
Frei Adriano Dias do Nascimento tem 46 anos e é natural de São Lourenço, em Minas Gerais. Em 2001, fez seus primeiros votos na Ordem dos Frades Menores e a profissão solene aconteceu em 2005.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).