Fundação de Esportes promove Hackathon da Juventude no fim de semana em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Fundação de Esportes promove Hackathon da Juventude no fim de semana em Gaspar

05/12/2019

Um fim de semana voltado ao planejamento do futuro dos jovens moradores da cidade Coração do Vale. Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a Prefeitura de Gaspar dá início ao Hackathon da Juventude, evento que segue pelo sábado e domingo, dias 7 e 8. Nas datas, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) reúne jovens entre 15 e 29 anos para ouvi-los sobre seu dia a dia, necessidades e desejos.

Todos os inscritos vão receber ingressos para o parque aquático Cascata Carolina ao fim da maratona de atividades. A proposta é realizar atividades recreativas, apresentações culturais, palestras, cinema, luau e coffee breaks. O encontro se estende das 18h do primeiro dia até às 18h do último, com trabalhos durante manhã, tarde, noite e madrugada. Estão confirmadas algumas atrações para o evento.

Na oportunidade, a Banda Pirão Catarina vai animar os participantes. Além disso, a vencedora da Gincana da Juventude, Escola Zenaide Schmitt Costa, fará uma mostra de dança. Estão programadas ainda apresentações de música gaúcha pela Escola Professor Honório Miranda e palestras de aprimoramento da vida profissional e introdução ao mercado de trabalho. Recebem destaque também o espaço de empreendedorismo, área de jogos e de descanso.

De acordo Jorge Pereira, presidente da FMEL de Gaspar, a ideia do evento surgiu a partir do Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEG), ação na qual Gaspar é pioneira no país. “Com todas as atividades que serão promovidas, nós queremos, juntos, traçar o Plano Municipal da Juventude para os próximos dez anos, para que os melhores resultados possam ser alcançados”, comenta.

Premiação

Haverá entrega de prêmios e brindes oferecidos por parceiros do evento. Os primeiros colocados ganharão um rodízio de pizza e um orçamento de R$5 mil reais para ser aplicado em um projeto voltado à Juventude do Município. Já os segundos colocados poderão propor um projeto no valor de R$3 mil e os terceiros também serão premiados.

 

Edição 1930

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.