Está confirmado: Gaspar teve sua primeira morte por dengue. Na última sexta-feira, dia 24 de maio, a secretaria de Saúde confirmou que um idoso de 72 anos, morador do bairro Bela Vista, morreu após ser picado pelo mosquito Aedes aegypti.
A vítima faleceu no dia 14 de maio, em um hospital em Blumenau, e o caso ficou sob investigação. A confirmação da causa da morte aconteceu exatos 10 dias depois e foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sob gestão da Superintendência de Vigilância em Saúde, órgão vinculado ao Governo do Estado.
O bairro Bela Vista, onde ele morava, é um dos mais infestados do município.
Também na sexta-feira, dia 24, foi divulgado o novo boletim epidemiológico da dengue em Gaspar. Foram confirmados 240 novos casos da doença e outros 48 em investigação no período de 17 a 24 de maio. Uma pessoa também está internada por conta da doença.
Desde o dia 10 de abril, Gaspar está em situação de emergência em saúde pública por conta da dengue.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).