Linguiça defumada mista ou pura. Não importa qual o tipo, ambas possuem seus admiradores e, agora, quem é amante de uma das iguarias mais tradicionais da região deve se preparar, pois ela vai ganhar um roteiro exclusivo. Na quarta-feira, dia 11, foi lançada a ‘Rota da Linguiça’ do Vale Europeu. O roteiro inclui 22 fábricas de defumadores e 60 empresas, entre hotéis, restaurantes, confeitarias, cascatas e atrações para crianças.
Conforme explica o criador da rota, Bubi Scheidt, o roteiro gastronômico começa em Gaspar. “O roteiro inicia em Gaspar e segue por Blumenau, Pomerode, Timbó e termina na cidade de Indaial. A ideia é que os municípios tomem mais corpo neste meio, pois tem um potencial enorme. Isso vai reforçar e ajudar na divulgação das empresas ligadas ao turismo, gastronomia e lazer”, comenta.
Os participantes terão um selo de identificação como integrante do roteiro, que é permanente, gratuito e autoguiado.
Segundo o diretor de Turismo de Gaspar, Norberto Mette, a gastronomia da região tem uma representação expressiva na produção de linguiças, embutidos e defumados. “Neste contexto, Gaspar é o que tem o maior volume de defumados e embutidos, por isso, incluímos esse segmento no nosso folder institucional na nossa rota colonial, que neste também tem as cachaçarias e cervejarias. Essa é mais uma atração para os turistas”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).