Gaspar, Ilhota e Luis Alves vão receber bactéria contra os borrachudos - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar, Ilhota e Luis Alves vão receber bactéria contra os borrachudos

05/03/2012

Os moradores de Gaspar, Ilhota e Luis Alves vão receber apoio do Estado na luta que vêm travando contra os ataques de borrachudos. O Estado vai repassar aos três municípios 900 litros de uma bactéria que ajuda a matar a larva dos borrachudos. O apoio foi confirmado na semana passada, após uma reunião em Florianópolis com a Secretaria de Agricultura do Estado. Cada município receberá 300 litros.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Arraial d?Ouro, Carlos José Junges, participou da reunião e conta que esperava que o Estado pudesse dar pelo menos mil litros da bactéria. ?Vamos começar a campanha no próximo sábado, 9, no Arraial e Belchior. A Secretaria de Agricultura de Gaspar conseguiu mais 600 litros da bactéria, que vamos utilizar neste sábado?, explica Carlos.

A campanha contra os borrachudos começou em novembro do ano passado no Arraial e trouxe resultados positivos, por isso a comunidade se uniu para realizar a mesma ação no Belchior. ?Usamos 100 litros para fazer todo o ciclo no Arraial. Com certeza no Belchior precisaremos do dobro, ou mais?, finaliza o líder comunitário.

edição 1367

Comentários

cecilia werner
06/03/2012 14:04
Será que este tal produto assim chamado( bactéria ) não vem causar outras complicaçães a saúde humana e ao meio ambiente ? e os peixes e aves proximo das fontes que se alimentam com as larvas destes insétos ? ficaremos cada vez mais dependentes de produtos quimicos, e menos é a chance da nossa cadeia alimentar sobreviver. È precisso investir em preservação estudar para diminuir a produção destes insétos destruindo as matas nativas nos rios ,usando agrotóxicos matando os peixes e aves! outros insétos poderam ivadir a nossa região .E com a quantidade de ferro velho esposto ao sol e outros lixos estamos buscando comforto até para mosquito da denque.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.