O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Gaspar acaba de criar o grupo Árvore da Vida, que tem como objetivo prestar apoio às famílias de pessoas que vivem com transtornos comportamentais, dependência de drogas e álcool. Os encontros vão acontecer às terças, a partir das 17h, no Caps.
Cada encontro terá um tema específico. O primeiro será nesta terça, dia 2 de julho, com foco nos familiares de dependentes químicos. Na próxima semana, no dia 9, será destinado aos familiares de pessoas com transtornos comportamentais. E assim sucessivamente.
O grupo é seguro e confidencial. Nos encontros, será possível compartilhar experiências, trocar informações e buscar apoio nesta jornada desafiadora que é lidar com os transtornos que afetam os entes queridos.
As atividades serão conduzidas pela equipe do Caps, composta pela enfermeira Jéssica Maciel Xavier; pelo psicólogo Lucas Heitor Richeter; e pela estagiária Elisete.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).