Os moradores do bairro Gaspar Mirim estarão em festa neste final de semana. Nos dias 12 e 13, acontece mais uma edição da tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima. O evento tem início às 19h de sábado, quando os fiéis da cidade vão participar de uma missa. Logo após, as portas do salão da comunidade serão abertas e os festejos iniciam com completo serviço de bar e cozinha e demais atrações. A partir das 22h, a animação ficará sob o comando da banda Rota do Baile, que promete agitar os participantes e não deixar ninguém parado.
No domingo a festa continua. Às 9h30 acontece a tradicional missa de Nossa Senhora de Fátima. Conforme diz a tesoureira da comunidade, Claudete Zuchi, cem casais da comunidade são festeiros do evento. ?Para incentivar ainda mais os casais, às 14h de domingo faremos o sorteio de uma TV LCD de 32 polegadas para os festeiros?, revela.
Logo após a celebração, os festejos iniciam. Para aqueles que quiserem saborear o almoço de Dia das Mães na comunidade, haverá a comercialização de churrascos e pastéis. A diversão das crianças ficará por conta da pescaria. Todo o valor arrecadado com a festa será utilizado na troca do telhado da igreja. ?Convidamos toda a comunidade gasparense a participar da festa de Nossa Senhora de Fátima. A presença de todos é importante para o desenvolvimento da nossa comunidade?, diz a tesoureira.
A padroeira
Em maio de 1917, três crianças avistaram uma senhora de beleza incomparável. Ela estava vestida de branco, irradiando luz. Esta estava séria, com as mãos juntas, como se estivesse rezando. Sua vestimenta era uma túnica e um manto brancos com bordas douradas. Esta foi a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima.
Em 13 de junho do mesmo ano acontece à segunda aparição da santa, desta vez, para as crianças e cerca de 50 pessoas, que não as viram. E assim, nos dias 13 de julho, 15 de agosto, 13 de setembro e 13 de outubro aconteceram suas demais aparições. Na última, uma multidão de quase 70 mil pessoas assistiu ao milagre do sol. Havia chovido durante toda a aparição, mas, no momento em que a santíssima aparecia, as nuvens se abriram e deram lugar a um imenso sol.
Edição 1386
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).