Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo revelam que Gaspar registrou a abertura de 477 novas empresas esse ano. Destas, 125 foram criadas só no último mês. As constatações comprovam que, apesar da pandemia, a cidade continua crescendo saudável. Afinal, o cadastro já representa 47% do número de empreendimentos abertos em 2019. O levantamento ainda aponta que Gaspar possui, ao todo, 9.214 empresas ativas.
Você sabia que com a modernização dos serviços do Espaço do Empreendedor e da Legislação com a lei da liberdade econômica, Gaspar conseguiu reduzir o tempo médio para abrir uma empresa? Atualmente, conforme a atividade requerida, o alvará pode ser emitido em até 24h. A média de abertura geral é de quatro dias, de acordo com o Mapa Geral de Empresas.
É no Espaço do Empreendedor que o contribuinte realiza serviços como retirada do alvará de localização para pessoas jurídicas, profissionais liberais autônomos e microempreendedor individual. O local ainda permite alterações como: Razão Social, endereço, atividades e horário.
O atendimento é feito no térreo do prédio da prefeitura (rua Coronel Aristiliano Ramos, n. 435, Centro de Gaspar), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é 3331-6372.
Segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil atingiu a marca de 10 milhões de MEIs, mesmo durante a crise. Assim, oportuniza a formalização e acesso aos direitos trabalhistas, como aposentadoria e benefícios.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).