A Central de Fiscalização implantada pela prefeitura de Gaspar para atender ocorrências que envolvem descumprimento nos decretos em razão da pandemia registrou uma baixa no número de denúncias. Enquanto no fim de semana de 31 de julho a 2 de agosto foram registrados 140 chamados, o último fim de semana [de 7 a 9 de agosto] o número chegou em 97.
Entre as ocorrências, o número de festas em residências segue em alta. Das 97 denúncias do último fim de semana, 31 foram deste tipo. Conforme relatório da prefeitura, o número de festas privadas continua expressivo para o cenário atual. Toda as aglomerações foram fechadas e os participantes dispensados.
Também no último fim der semana foram registradas 14 ocorrências em bares, canchas de bocha e tabacaria por descumprimento das medidas de segurança recomendadas pelas autoridades. Todos os estabelecimentos foram fechados.
Um restaurante também foi fechado e outros cinco foram notificados por descumprir medidas impostas no decreto. Mercados e supermercados também estão na lista da fiscalização: oito ocorrências foram registradas e apenas uma das vistorias necessitou de fechamento por conta de descumprimento. Também foram contabilizadas seis abordagens em praças públicas e campos de futebol e três denúncias de aglomerações em igrejas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).