Segue ativo em Gaspar o mutirão de castração e microchipagem para cadelas e gatas de famílias com renda de até três salários mínimos. A ação é realizada pela Diretoria de Bem-Estar Animal que, entre agosto e outubro, contabilizou cerca de 400 castrações.
Para ser beneficiado, é obrigatório residir em Gaspar. Além das famílias de baixa renda (cadastradas no Cadastro Único ou que comprovem a renda), podem ser beneficiados ONGs, protetores independentes registrados e animais domésticos de pequenos agricultores. Interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 3091-2179. Após o cadastro, a Diretoria realiza uma triagem para verificar o cumprimento das regras e, depois, entra em contato para agendar a castração.
A ação contempla, inicialmente, 600 castrações, sendo que cerca de 200 vagas ainda estão disponíveis. As castrações são realizadas em quatro clínicas credenciadas no município.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).