Gaspar acaba de registrar seu primeiro caso positivo para coronavírus. Trata-se de um morador de 29 anos, que realizou o exame em um laboratório particular. Agora, ele será submetido a uma contraprova feita pelo laboratório credenciado pelo Governo do Estado. Com o resultado positivo da contraprova, ele entra nas estatísticas do Ministério da Saúde.
O jovem esteve em São Paulo no início de março e retornou resfriado e com alguns sintomas. Sem melhoras, fez o teste em uma clínica particular. Ele ficou internado em um hospital em Blumenau de quinta-feira, dia 19 de março, até domingo, dia 22. Conforme informações da prefeitura de Gaspar, ele passa bem e segue em isolamento.
O caso do jovem segue sendo contabilizado em Blumenau. Assim que o resultado do laboratório credenciado pelo Governo do Estado der positivo, o caso será repassado para a contagem oficial de Gaspar. Isso porque ele não se consultou em uma Unidade de Saúde de Gaspar e procurou atendimento médico direto em Blumenau, onde foi internado.
A Vigilância em Saúde de Gaspar está monitorando o paciente e já passou orientações aos seus familiares.
O caso de coronavírus no paciente de 29 anos não faz parte da contagem de seis suspeitos em Gaspar. Deste total, três casos já foram descartados porque tiveram resultado negativo.
Os outros três casos continuam como ‘suspeitos’ porque aguardam resultado do Laboratório Lacen, único de Santa Catarina credenciado a realizar testes cujos resultados entram nas estatísticas do Ministério da Saúde.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).