O cartório eleitoral de Gaspar registrou uma grande demanda de pessoas que precisavam regularizar o título eleitoral nesta quarta-feira, 9. O prazo termina hoje, e centenas de pessoas deixaram para última hora. Os mais atrasados tiveram que ficar horas na fila para poderem regularizar seu título de eleitor, como Amanda da Silva Correia, 17 anos, precisou ficar na fila por mais de duas horas. Segundo o chefe do cartório eleitoral, João Paulo Panini, o cartório está atendendo até às 19h, logo após esse horário todos os que ainda estiverem na fila receberão senhas. ?Já fizemos cerca de 240 títulos de eleitor só hoje. Ontem confeccionamos mais de 360?, fala.
Além de alistamento eleitoral, transferência e revisão dos dados, o prazo tambem vale para os jovens que vão fazer o 1º título. O voto é facultativo para os adolescentes que terão 16 ou 17 anos até a data do 1º turno, marcada para 7 de outubro, e obrigatório para os que estarão com 18 anos até lá. Hoje vence também o prazo para: os eleitores com necessidades especiais, inclusive idosos, solicitarem a mudança de sua seção para uma de fácil acesso; e para os cidadãos que estiverem com o título cancelado ou suspenso regularizarem a sua situação, caso contrário não poderão votar, pois os seus nomes não constarão da folha de votação da seção eleitoral.
Aos eleitores que desejam somente requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vencerá em 27 de setembro, dez dias antes da eleição.
1387
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).