Um gato morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na manhã desta terça-feira, dia 18 de janeiro, no bairro Belchior Central, em Gaspar. A ocorrência foi registrada por volta das 9h na rua José Patrocínio dos Santos.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado e, chegando ao local, isolou o animal com o uso de jatos de água. Após a normalização da situação, o gato foi entregue ao proprietário, que o encaminhou ao veterinário para os cuidados necessários. O animal não resistiu aos ferimentos.
No momento do ataque de abelhas, os moradores próximos se abrigaram dentro de suas casas.
De acordo com o soldado Bruno Kaminski Guarnieri, do Corpo de Bombeiros de Gaspar, as abelhas tendem a ficar mais defensivas nessa época do ano. "Entre novembro e fevereiro, as abelhas passam a produzir mais mel e a se reproduzir. Então, as colméias com número maior de abelhas e quantidade de mel, ficam mais propícias a atacar durante alguma perturbação". Umas das hipóteses do ataque é de que o gato deve ter mexido na colméia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).