Governador assina convênio para Anel de Contorno - Jornal Cruzeiro do Vale

Governador assina convênio para Anel de Contorno

14/05/2012

recursosbadesccontornogasparepi5020MD.jpg

Lideranças políticas de Gaspar e de toda a região do Vale do Itajaí participaram da cerimônia de assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a empresa Iguatemi para a confecção do projeto executivo do Anel de Contorno de Gaspar, realizada na manhã desta segunda-feira, 14, em Blumenau.

O evento teve a participação do prefeito, Pedro Celso Zuchi, que comemora mais esta grande conquista para a cidade. ?esta é uma grande obra não só para Gaspar mas para toda a região, que tem crescido e atraído várias industrias. Com este traçado vamos tirar da área central de nossa cidade o fluxo de veículos da região. Sempre dissemos que esta era uma obra que precisava ser tocada pelo Estado, pois nós já estamos executando a Ponte do Vale, que é uma extensão deste traçado?, destaca o prefeito.

A ordem de serviços para a execução do projeto, orçado em R$2 milhões, foi assinada pelo governador Raimundo Colombo, que esteve na região para anunciar diversos investimentos do Governo do Estado no Vale. Além do Anel de Contorno, Colombo também assinou ordens de serviço e convênio do Programa Badesc Cidades, para a pavimentação e drenagem de várias ruas.

Anel de contorno

A empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda será a responsável pela confecção do  Projeto de Engenharia Rodoviária para as obras de Implantação e Pavimentação Asfáltica da Rodovia SC 470, Anel de Contorno de Gaspar.

O resultado da licitação foi anunciado no início de abril pelo Deinfra. O Anel de Contorno terá extensão estimada em 18,5 km e visa retirar do centro de Gaspar todo o trânsito de veículos do Vale que vai em direção ao litoral. O projeto será custeado pelo Governo do Estado e será confeccionado por  R$ 2.020.747,00. Os motoristas que saírem de Blumenau em direção ao litoral não precisarão mais passar pelo centro do município de Gaspar. ?Este Contorno será mais uma alternativa aos motoristas que necessitam acessar a BR 101 pela SC470. Aobra desviará grande fluxo de veículos do centro da cidade de Gaspar?, explica o secretário-adjunto da Infraestrutura Paulo França.

Edição 1388

Clique AQUI para ler mais sobre o assunto.

Comentários

Mario
14/05/2012 18:56
Porque que só em época de eleição torna-se tudo mais fácil e viável, para a aprovação e execução de obras necessárias ao desenvolvimento de uma região, ou município???? Ou será apenas mais promessas politiqueiras, caça votos????????? Será que justificam dois anos de gesso?? Ou isso tudo é porque está sobrando dinheiro de Pacs e verbas de saneamento básico mínimo, por causa da copa de 2014???
Geraldo Villefort
14/05/2012 16:11
Eu genuinamente espero que essa obra saia do papel e se torne realidade. Do contrário, Gaspar se tornará uma cidade intransitável em pouco tempo!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.