Homem morre de forma trágica em igreja de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Homem morre de forma trágica em igreja de Gaspar

13/06/2016

A tarde de segunda-feira, 13 de junho, iniciou de forma triste para os moradores do bairro Alto Gasparinho, em Gaspar. Após quatro dias de homenagens ao padroeiro Santo Antônio, uma tragédia deixou a comunidade entristecida. Osmar Benevenutti, homem ligado à igreja e a comunidade local, faleceu por volta das 14h, após cair de uma altura de cerca de cinco metros. Ele estava na comunidade ajudando na limpeza e desmontagem da festa que sempre se empenhou em colaborar. 

Segundo relatos de pessoas que presenciaram a fatalidade, Osmar colocou uma escada na lateral do salão da igreja e subiu para pegar um rosário que estava preso em cima do telhado. Foi quando uma folha de eternit quebrou e fez com que ele caísse no forro do salão, que também não suportou o peso e quebrou. Após uma queda de cerca de cinco metros, Osmar caiu sobre cadeiras de ferro. Ele não resistiu ao impacto e faleceu no local.

O Samu foi acionado para atender a ocorrência, porém quando chegou ao local Osmar já havia falecido. O velório será realizado na Capela Mortuária Frei Otocar, ao lado da Igreja Santo Antônio, no Alto Gasparinho. Seu sepultamento acontece no cemitério local.

Osmar Benevenutti nasceu no Alto Gasparinho e ainda vivia no bairro. Ele deixa a esposa, Osmarina, uma filha, uma neta e muitos amigos.

Homenagem

Na manhã de terça-feira, 14, o pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, frei Paulo Moura, postou em sua rede social uma homenagem a Osmar Benevenutti. Confira:

Caros irmãos e irmãs, amigos e amigas, é com muito pesar e tristeza que falo da fatalidade ocorrida ontem, segunda-feira (13), na Comunidade Santo Antônio, no bairro Alto Gasparinho, a morte trágica de nosso querido irmão e colaborador Osmar Benevenutti. Até então estávamos exultando de alegria pelo sucesso e brilhantíssimo, religioso e fraterno, da festa em honra a Santo Antônio. Mas como sabemos, a vida é cheia de surpresas, positivas e negativas. Faz parte. Não podemos desanimar. Fatalidades acontecem. Deus é maior e a nossa esperança no Senhor ressuscitado nunca decepciona. Cabe-nos permanecer fiéis a Deus e unidos como irmãos. Agradecemos de coração ao Osmar pela dedicação à Igreja e à Comunidade. Por duas vezes ele foi coordenador do Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) e estava sempre envolvido com as ações da Capela. Ele morreu acidentalmente, mas fazendo o que gostava, servindo a Deus e aos irmãos. Recordemos dele a alegria contagiante e o jeito brincalhão. Um homem muito querido e amado por todos. Foi um filho exemplar, marido companheiro e amigo, pai e avô terno e afetuoso. Para nós fica a saudade e o belo testemunho de sua vida. Convido todos para rezar pelo seu descanso eterno e consolo de seus familiares e amigos! Muito obrigado, Osmar, pelo serviço à Comunidade e ao Povo de Deus! Que o Senhor o recompense por tanto bem que realizou. Que Nossa Senhora e Santo Antônio o acolha no Paraíso. A missa de corpo presente está marcada para às 16h e o sepultamento será realizado no cemitério municipal do bairro Alto Gasparinho, às 17h.
(Facebook Frei Paulo Moura - 14 de junho de 2016 - 11h29).

 

 

Ediçãõ 1754

Comentários

telmo andrade
14/06/2016 11:19
Lamentavel....
Isabel Cristina domingos dos então
14/06/2016 10:39
Meus sentimentos a família foi uma fatalidade qeu Deus conforte a familia.
Gilmar Andrade Martins
13/06/2016 20:18
Meu Deus? que fatalidade.! Osmar um homem de bem sei que muito trabalhou pelo bem da sua comunidade que tanto ele gostava, eramos muito amigos não só dele mais da Osmarina que também era nossa companheira de trabalho,trabalhamos muitos anos na linhas Circulo. Deixo aqui meus sentimentos a toda família, que Deus conforte o coração de todos nesse momento tão difícil, que Deus o receba Osmar na sua morada celestial.. lamento o acontecido,estou muito triste.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.