A tarde de segunda-feira, 13 de junho, iniciou de forma triste para os moradores do bairro Alto Gasparinho, em Gaspar. Após quatro dias de homenagens ao padroeiro Santo Antônio, uma tragédia deixou a comunidade entristecida. Osmar Benevenutti, homem ligado à igreja e a comunidade local, faleceu por volta das 14h, após cair de uma altura de cerca de cinco metros. Ele estava na comunidade ajudando na limpeza e desmontagem da festa que sempre se empenhou em colaborar.
Segundo relatos de pessoas que presenciaram a fatalidade, Osmar colocou uma escada na lateral do salão da igreja e subiu para pegar um rosário que estava preso em cima do telhado. Foi quando uma folha de eternit quebrou e fez com que ele caísse no forro do salão, que também não suportou o peso e quebrou. Após uma queda de cerca de cinco metros, Osmar caiu sobre cadeiras de ferro. Ele não resistiu ao impacto e faleceu no local.
O Samu foi acionado para atender a ocorrência, porém quando chegou ao local Osmar já havia falecido. O velório será realizado na Capela Mortuária Frei Otocar, ao lado da Igreja Santo Antônio, no Alto Gasparinho. Seu sepultamento acontece no cemitério local.
Osmar Benevenutti nasceu no Alto Gasparinho e ainda vivia no bairro. Ele deixa a esposa, Osmarina, uma filha, uma neta e muitos amigos.
Na manhã de terça-feira, 14, o pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, frei Paulo Moura, postou em sua rede social uma homenagem a Osmar Benevenutti. Confira:
Caros irmãos e irmãs, amigos e amigas, é com muito pesar e tristeza que falo da fatalidade ocorrida ontem, segunda-feira (13), na Comunidade Santo Antônio, no bairro Alto Gasparinho, a morte trágica de nosso querido irmão e colaborador Osmar Benevenutti. Até então estávamos exultando de alegria pelo sucesso e brilhantíssimo, religioso e fraterno, da festa em honra a Santo Antônio. Mas como sabemos, a vida é cheia de surpresas, positivas e negativas. Faz parte. Não podemos desanimar. Fatalidades acontecem. Deus é maior e a nossa esperança no Senhor ressuscitado nunca decepciona. Cabe-nos permanecer fiéis a Deus e unidos como irmãos. Agradecemos de coração ao Osmar pela dedicação à Igreja e à Comunidade. Por duas vezes ele foi coordenador do Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) e estava sempre envolvido com as ações da Capela. Ele morreu acidentalmente, mas fazendo o que gostava, servindo a Deus e aos irmãos. Recordemos dele a alegria contagiante e o jeito brincalhão. Um homem muito querido e amado por todos. Foi um filho exemplar, marido companheiro e amigo, pai e avô terno e afetuoso. Para nós fica a saudade e o belo testemunho de sua vida. Convido todos para rezar pelo seu descanso eterno e consolo de seus familiares e amigos! Muito obrigado, Osmar, pelo serviço à Comunidade e ao Povo de Deus! Que o Senhor o recompense por tanto bem que realizou. Que Nossa Senhora e Santo Antônio o acolha no Paraíso. A missa de corpo presente está marcada para às 16h e o sepultamento será realizado no cemitério municipal do bairro Alto Gasparinho, às 17h.
(Facebook Frei Paulo Moura - 14 de junho de 2016 - 11h29).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).