Francisco Junckes continua internado no Hospital de Gaspar. Seu estado de saúde é estável e já apresenta melhoras. O homem de 45 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, 10, no Belchior Baixo. Dois homens em uma moto efetuaram disparos de arma de fogo contra Francisco. Um disparo atingiu o teto do veículo da vítima, um Santana vermelho, que estava sendo conduzido pela sua esposa, Damares Sueli Bornhausen Junckes, 40 anos. O outro disparo acabou atingindo as costas do homem.
A bala ficou alojada no pulmão de Francisco Junckes, que foi socorrido pela sua esposa que o levou até o Hospital de Gaspar. Segundo Damares, o casal estava voltando para casa, na rua Luiz Franzói, bairro Margem Esquerda, quando foram surpreendidos pelos disparos. Foram efetuadas várias buscas e abordados diversos suspeitos, porém os homens não foram localizados.
Em depoimento ao Delegado de Plantão, Juraci Darolt, a esposa da vítima diz que na noite do acidente ela havia saído com o marido para fazer um serviço extra na casa do irmão, que fica no Belchior Baixo. Eles ficaram das 18h30 até às 21h45 trabalhando. Ao sair da casa do irmão, o marido pediu que ela dirigisse o carro para irem para casa. Damares seguiu pela BR-470, e, segundo ela, o casal escutou um estrondo e percebeu que era um disparo de arma de fogo, o qual atravessou o pára-brisa traseiro do carro. Logo em seguida, ouviu-se mais um disparo, que atravessou a janela do banco traseiro do lado do motorista, atingindo Francisco na altura das costelas. De repente, uma motocicleta ocupada por dois homens ultrapassou o casal pela esquerda e seguiu em alta velocidade. Damares disse ainda que os disparos vieram daqueles dois homens, pois era o único veículo que estava próximo no momento. Segundo a esposa, Francisco ligou para seu irmão, que levou o casal para o Hospital de Gaspar.
Ainda em depoimento ao delegado, Damares revela que o casal não desconfia quem são os autores do crime, nem o motivo pelo qual ele foi cometido. Ela também conta que não percebeu se estavam sendo seguidos, e que desconhece quaisquer características da motocicleta.
O delegado Darolt fala que foi determinado a instauração de Inquérito Policial para a apuração dos fatos, e requisitado exame pericial no veículo, objetivando auxiliar nas investigações. ?A Polícia Civil está realizando investigação no sentido de esclarecer a autoria do crime praticado?, diz. Qualquer informação pode ser repassada para a Polícia Militar, telefone 190, ou para a Polícia Civil, telefone 3332-1000.
Outras ocorrências
Uma residência na rua São Joaquim, bairro Santa Terezinha, foi assaltada na madrugada desta sexta-feira, 11. Um homem magro, com cerca de 1,75 m de altura, trajando calça jeans, casaco com capuz escuro e boné, furtou uma carteira contendo documentos pessoais, R$ 350 e um celular vermelho marca Samsung. A Polícia Militar efetuou várias buscas, porém os agentes não foram localizados. Qualquer informação pode ser repassada para a Polícia Militar, telefone 190, ou para a Polícia Civil telefone 3332-1000.
Já na tarde de quinta-feira, 10, uma colisão envolvendo um veículo Strada Adventure, com placas de Gaspar, e uma Moto Honda, também com placas de Gaspar, congestionou o trânsito na rua Anfilóquio Nunes Pires, bairro Figueira. O motociclista foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros consciente, e com escoriações pelo rosto e corpo. Ele foi encaminhado ao Hospital de Gaspar. O motorista do veículo nada sofreu.
Edição 1387
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).